Destinos para Conhecer nas Férias de Julho

Por Equipe Passagem Barata | 14 jun 2013

Miami

Julho é um dos meses em que os brasileiros mais viajam. E não faltam destinos interessantes para conhecer.

No Brasil, a sensação é aproveitar o frio e ir para locais que ofereçam atrações agradáveis e apropriadas para o inverno. Um dos destinos mais requisitados é Campos do Jordão, em São Paulo. A cidade é conhecida como “A Europa Brasileira” por sua arquitetura inspirada nos modelos europeus. Restaurantes, chocolaterias, shows ao ar livre e o comércio de malhas na Praça do Capivari são alguns dos passeios para fazer no local. Durante o dia a dica é passear no teleférico da cidade, que dá acesso ao Morro do Elefante.

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Gramado, no Rio Grande do Sul é outro destino brasileiro ideal para curtir o frio. Chocolaterias, vinícolas e trilhas estão no roteiro para quem vai para a cidade, que conta com a linda paisagem das Serras Gaúchas.

Já a cidade mineira de Monte Verde fica lotada no inverno. As atrações de lazer que acontecem no centro, o intenso comércio, o circuito gastronômico e o clima romântico e acolhedor do local representam o seu diferencial.

Destinos Internacionais

Quem pretende sair do país nessa época do ano pode conhecer, por exemplo, o Castelo de Edimburgo, cidade da Escócia construída sob uma rocha vulcânica. As principais atrações são o comércio de rua, museus, estádios de rugby, galerias de arte, castelos, restaurantes, lindas paisagens e festivais de arte, com apresentações de dança, música e ópera – que acontece entre julho e agosto.

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Outro destino internacional é a Baia de Belgariz, na Turquia. O principal atrativo do lugar são as lindas praias – bem aproveitadas no calor da região no meio do ano. Também há intenso comércio, circuito gastronômico e passeios de lancha.

Uma viagem inesquecível é conhecer Rocha de Afrodite, no Chifre – local onde, segundo a mitologia, nasceu a deusa do amor. Praias, ilhas e piscinas naturais são algumas das atrações imperdíveis. Ainda é possível visitar monumentos dedicados à Afrodite, museus, galerias de arte, danceterias e restaurantes.

Miami (EUA) é o local ideal para quem quer fazer compras e aproveitar as liquidações do inverno. Lojas de marcas, como a GAP, oferecem até 70% de desconto nos produtos. Mas também há opções de lazer em Miami, como praias, teatros e excelentes restaurantes.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários