Destinos para fazer rally no Brasil

Por Equipe Passagem Barata | 20 ago 2014

pc-rally-mexico-2014-1512_5b7a76fd4d0061cc33a3b4700531e208

Os esportes radicais estão cada vez mais em destaque, sendo muito procurados por pessoas que gostam de adrenalina e aventura. Entre as modalidades mais famosas, está o rally, corrida feita em carros, motos, picapes ou até caminhões em diferentes tipos de ambiente, na natureza ou na cidade.
Surgido em 1875, esse esporte conta com várias categorias. As principais são o rally de regularidade, no qual é preciso percorrer todos os trechos indicados no tempo predefinido pelos organizadores da prova; o rally de velocidade, que é realizado em estradas públicas em estado razoável e tem o objetivo de completar o trajeto no menor tempo possível; e o rally Cross Country, uma variação do rally de velocidade, que acontece em estradas em péssimo estado, com trechos totalmente inexplorados.
Se você deseja começar a praticar essa modalidade, é necessário entrar em contato com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), já que a prática não pode ser feita individualmente. Além disso, há regras sobre como a corrida é realizada, os veículos que podem ser utilizados e a segurança do piloto e do copiloto.
Confira abaixo alguns bons destinos para quem gosta de praticar rally:

Região Sul / Sudeste

Uma região bastante explorada para a prática de rally é a sul-sudeste, com o final do percurso na Argentina. A rota começa na capital São Paulo e termina em Buenos Aires, passando por pontos turísticos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse percurso dura cerca de 10 dias, com paradas para o motorista e o acompanhante descansarem e se alimentarem.

Rally Sul

Região Nordeste

É o destino mais conhecido para essa prática. Lá acontece o rally dos Sertões, que, em todas as edições, reúne cerca de 2 mil pessoas. A rota nordeste normalmente é realizada entre julho e agosto, em um trajeto que apresenta belíssimas paisagens.

Rally dos Sertões

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários