Dicas deTurismo na Califórnia

Por Equipe Passagem Barata | 17 jan 2013

O estado da Califórnia é uma das regiões dos Estados Unidos que mais recebe visitantes todos os anos. O território mais populoso do país foi um dos últimos espaços a ser povoado devido à corrida do ouro, impulsionada no século XIX. A ocupação trouxe prosperidade para o estado, como a construção de grandes cidades e importantes empresas.

California

A Califórnia é muito lembrada por conta de seu distrito mais famoso, Hollywood, considerado capital mundial do entretenimento. Sede das principais produtoras de filmes e séries do país, o local atrai muitos turistas, que procuram conhecer os cenários famosos e até mesmo se encontrar com sua estrela de cinema preferida.

 Hollywood

Outro ponto forte do turismo no estado são as paisagens naturais, como os parques nacionais e as serras. Esses lugares são muito procurados por pessoas que gostam de passeios ao ar livre e por praticantes de esportes, como escalada e trekking.

Paisagens Naturais

Se existe uma parada obrigatória em uma viagem pela Califórnia, ela deve ser feita em Los Angeles, a qual reserva muitas emoções aos turistas. Em um passeio pela Hollywood Boulevard, por exemplo, você pode se deparar com a Calçada da Fama e encontrar a estrela do seu artista favorito. É possível ainda passear em um cenário que já foi usado em diversos filmes na cidade de Long Beach e tirar uma fotografia do mundialmente conhecido sinal de Hollywood.

Calçada da Fama

Outra cidade muito interessante para visitar é San Francisco. Além de uma agitada vida noturna, o local possui diversas construções históricas, como a ponte Golden Gate e a ilha de Alcatraz, antiga prisão de segurança máxima. Em San Francisco, o turista pode visitar também Chinatown, um bairro tipicamente chinês. Há ainda cenários naturais de grande beleza no Píer dos Pescadores, Ocean Beach e Seal Rocks.

Ponte Golden Gate

A Califórnia é um ótimo lugar para quem gosta de passeios mais radicais ou explorar a natureza. O Parque Nacional de Yosemite conta com desfiladeiros de granito, diversas cachoeiras, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e muitas espécies de animais e plantas. Já quem gosta de montanhas vai curtir a Serra Nevada, uma cadeia montanhosa com aproximadamente 650 km de comprimento e diversos picos para escalada.

Parque Nacional de Yosemite

Quem pensa em conhecer a Califórnia deve procurar passagens baratas oferecidas pelas empresas aéreas. Assim, além de rapidez na viagem, muitas companhias oferecem pacotes de turismo na Califórnia, disponibilizando preços baixos e roteiros já planejados.

CVC – Passagem Para Califórnia

Califórnia

Clique na imagem para comprar passagens CVC para Califórnia

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários