Festival de Inverno – Conheça diversos Festivais de Inverno pelo Brasil

Por Equipe Passagem Barata | 31 mai 2010

Os Festivais de Inverno, espalhados por todo país, são uma boa opção para quem procura por atrações culturais e artísticas nas férias de inverno. Além de promover boa música, proporcionam também exposições e oficinas nos campos de literatura, artes cênicas, artes musicais e artes plásticas.

No Brasil há as seguintes opções de festivais de inverno:

  • Festival de Inverno da UFMG

No estado de Minas Gerais, junto com a estação mais fria do ano chegam os tradicionalistas Festivais de Inverno. Diversas cidades mineira realizam os festivais alguns são muitos famosos pelas atrações culturais e artísticas e por outros grandes eventos que promovem. No estado mineiro, o festival mais tradicional é o Festival de Inverno da UFMG.

  • Festival de Inverno de Garanhuns – PE

O clima de Garanhuns, no verão agradável e no inverno temperaturas baixas, atrai diversos turistas em ambas as estações. O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado há quase 20 ano, é o mais famoso no estado pernambucano. Proporciona shows gratuitos e atrai muitos turistas.

  • Festival de Inverno de Bonito – MS

O Festival de Inverno de Bonito é um famoso evento da cidade e atraem inúmeros turistas, o festival acontece no mês de Júlio

  • Festival de inverno Paranapiacaba – SP

Turistas vão até Paranapiacaba para desfrutar dos excelentes passeios relaxantes pelas trilhas, das cachoeiras e também das piscinas naturais que existem ali. Mas o fluxo de turistas aumenta relativamente quando a cidade promove seu Festival de Inverno, oferecendo ao público em geral, diversas atrações musicais.

  • Festival de Inverno Campina Grande – PB

Há mais de 30 anos, o Festival de Inverno apresenta muita música, grupos de dança e teatro. Inclui vários lugares da cidade, como por exemplo, os teatros Severino Cabral e SESC-CENTRO. Artistas de diversas categorias constituem todo programa do evento, algumas atrações pagas e outras oferecidas gratuitamente. O maior objetivo do festival é incentivar a cultura dos habitantes da cidade através do apoio de grupos artísticos e culturais.

  • Festival de Inverno campos do Jordão – SP

O Festival de Inverno da cidade Campos de Jordão é realizado todos os anos no mês de julho, é a maior festividade de música clássica do Brasil. O Festival de Inverno de Campos de Jordão possui um grande público, que enchem a cidade trazendo simultaneamente outros eventos.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários