Lugares com as comidas mais exóticas do mundo

Por Equipe Passagem Barata | 02 mai 2014

Uma das coisas que mais chamam atenção ao visitarmos um lugar diferente é experimentar a culinária local. Com ingredientes específicos, o sabor de um prato conhecido muda de lugar para lugar. Mas uma coisa que atrai ainda mais a curiosidade das pessoas são os pratos exóticos, cujos ingredientes principais ou modo de preparo fogem do comum.
Confira alguns dos pratos mais exóticos e onde você pode encontrá-los:

Farofa de formiga – Brasil

Feito em todo o país, as espécies de formigas mais usadas são a içá e a saúva. Por serem grandes, elas são fritas e trituradas para preparar a farofa. São usadas ainda como tempero para outros pratos. Além de terem baixo teor de gordura, são muito ricas em proteínas e fósforo.

Farofa de formiga – Brasil

Fugu – Japão

Esse prato é feito com o baiacu, um dos peixes mais venenosos do mundo – seu veneno é cerca de 10 vezes mais poderoso que o cianeto. Para não oferecer riscos, o chef retira a pequena bolsa de veneno perto das brânquias antes do cozimento. Como o prato é bastante perigoso se não for feito com cuidado, os cozinheiros devem ser bem treinados antes de receberem a autorização para prepará-lo.

Fugu – Japão

Morcego – Vietnã

Na cultura vietnamita, dizem que a carne de morcego melhora o desempenho sexual masculino e aumenta a longevidade. Essa carne é feita de várias maneiras, desde churrasco até ensopado. Os morcegos mais procurados são os frutívoros, já que possuem uma alimentação leve e pouco teor de gordura.

Gardens: bats

Sopa de cachorro – China

A carne de cachorro é muito apreciada pelos chineses, pois, de acordo com as crenças da região, pode aumentar o desejo sexual dos homens. Hoje em dia é um prato mais difícil de ser encontrado devido aos protestos em defesa dos animais, mas, em locais onde a fiscalização não é tão rígida, a receita continua a ser servida.

Sopa de cachorro – China

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários