Lugares marcantes para a história do Rock

Por Equipe Passagem Barata | 15 ago 2014

Originário do blues, o rock ‘n’ roll é um dos gêneros mais apreciados do mundo, seja o clássico, o alternativo ou o heavy metal. Alguns lugares espalhados pelo mundo foram importantes para a história desse ritmo tão marcante para a história mundial. Veja abaixo alguns dos lugares que mais contribuíram para a consolidação do rock:

Nova Iorque

Berço de muitos grupos, essa cidade contribuiu para grandes bandas de rock da história. Ramones, Velvet Underground, Sonic Youth são apenas alguns dos melhores conjuntos que surgiram na grande maçã.

newyork_2705424b

Strawberry Fields Memorial

Ainda em Nova Iorque, há um lugar muito especial dentro do Central Park. Batizado de Strawberry Fields, é um mosaico em tons de cinza formando a palavra “Imagine”, em homenagem ao cantor John Lennon, que morreu perto do local. Se você é fã do cantor, pode deixar sua lembrança com uma flor ou carta no memorial.

strawberry

Chelsea Hotel

Alice Cooper, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Sid Vicious, Patti Smith e Bob Dylan foram alguns dos nomes que passaram por esse importante hotel. Os visitantes podem escolher ficar nas mesmas suítes em que seus ídolos se hospedaram.

Chelsea Hotel

John Varvatos Store

A antiga e conhecida casa de show CBGB, onde nomes como Talking Heads, Ramones e Blondie tocaram em seu palco, hoje em dia é uma loja de roupas. Para quem sonhava em conhecer o clube, pode comprar souvenires e apreciar móveis que foram mantidos pelo dono.

John Varvatos Store

Experience Music Project

Um verdadeiro museu da história da música de Seattle, criado como uma homenagem a Jimy Hendrix. Hoje apresenta um memorial de bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden. Quem estuda música com certeza deve incluir o local em seu roteiro.

Experience Music Project

Seattle Center International Fountain

Os fãs de grunge não podem deixar de ir a esse lugar. Em 10 de abril de 1994, foi o lugar escolhido por Courtney Love para ler a carta de suicídio de Kurt Cobain. Além disso, quando Layne Staley, vocalista da banda Alice in Chains, faleceu, os fãs da banda se reuniram lá para fazer vigília.

Seattle Center International Fountain

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários