Melhores parques para fazer piquenique em São Paulo

Por Equipe Passagem Barata | 22 ago 2014

Capa (2)

Uma atividade de lazer relaxante e divertida é o piquenique, ideal para casais e famílias. É uma forma de entretenimento simples e barata, que irá garantir ótimos momentos ao lado de pessoas queridas.
Lanches naturais, frutas e sucos são boas alternativas para levar ao passeio. Lembre-se de transportar as frutas lavadas, mas não cortadas, pois elas podem ficar escuras. Caso o lanche tenha maionese ou frios, é importante carregá-los em uma bolsa térmica para que não estraguem. Além disso, não se esqueça de levar toalha, talheres, copos e um saco para colocar o lixo.
Confira a seguir alguns dos melhores parques de São Paulo para fazer seu piquenique:

Parque Ibirapuera

O maior parque da cidade conta com uma ampla área verde e permite que os visitantes façam o piquenique na grama, à beira do lago e em contato com os animais que vivem ali. Para quem preferir, existem ainda várias mesas e cadeiras disponíveis.

Ibirapuera (2)

Parque Villa-Lobos

O destaque do local é a quantidade de quiosques para fazer o piquenique, onde há um bom espaço para organizar a refeição. Além disso, os playgrounds para as crianças ficam próximos à área, dando mais tranquilidade aos pais e diversão aos pequenos.

Villa-lobos (2)

Parque da Água Branca

Esse parque tem um espaço apropriado para piquenique. O lugar é indicado por uma placa e oferece mesas e cadeiras para os visitantes, que podem estar em contato direto com os animais, cuidados pelos funcionários do local. Entre eles, estão galinhas, patos, tartarugas, saguis e gatos.

Parque da Água Branca (2)

Horto Florestal

Com a presença de várias espécies de animais, como macacos, capivaras, garças e pássaros silvestres, o horto também possui uma área reservada para fazer as refeições com a família. Apresenta ainda playgrounds com brinquedos feitos de madeira para as crianças se entreterem.

Horto (2)

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários