Montpellier – A Famosa Coadjuvante Francesa

Por Equipe Passagem Barata | 29 mar 2013

Montpellier

Com uma arquitetura que mescla o moderno com o antigo e uma história de mais de mil anos, Montpellier é uma charmosa, vibrante e jovem cidade da França, um dos turismos internacionais preferidos de muitos brasileiros que procuram por belas paisagens. O nome da cidade provém de mont pelé, que significa “monte pelado”, em razão de sua vegetação escassa. Localizada a apenas de 11 km do mar do Mediterrâneo, três horas de Barcelona e Itália, fica no coração de Languedoc-Roussillon. O valor de uma viagem de alguns dias para duas pessoas custa em torno de R$ 5.000,00.

Passeios e Pontos Turísticos

O Centro Histórico de Montpellier é um dos pontos turísticos mais procurados por sua beleza incomum, com vielas charmosas e limpas, além de construções medievais envoltas de uma atmosfera profundamente moderna que despertam o interesse de quem gosta de admirar uma bela arquitetura.

Centro Histórico

Já o Parc des Expositions de Montpellier é um centro de convenções elegante e de arquitetura fina, próprio para eventos que requeiram uma dose de charme.

Parc des Expositions de Montpellier

Tipos de Gastronomia

Montpellier tem uma população composta principalmente por jovens. Por este motivo, a cidade comporta diversos restaurantes e barzinhos com clima de happy hour. Um destes é o Trinque Fougasse, um misto de bar de tapas com adega, ideal para apreciadores de bons vinhos em um ótimo ambiente para reunir os amigos. O local costuma ter músicos com apresentações ao vivo para entreter o público, e possui um dos dias da semana reservado apenas para cantores brasileiros.

Trinque Fougasse

Principais Hotéis

Um dos melhores hotéis da cidade é o Mercure Montpellier Centre. Localizado a dois minutos da Place de La Comédie, o hotel possui acesso gratuito a internet sem fio e terraço virado para o sul, com uma das vistas mais lindas da cidade.

Mercure Montpellier Centre

Já o Courtyard by Marriott Montpellier é uma das poucas propriedades da cidade que dispõe de SPA e centros de bem-estar. O hotel possui ainda uma piscina exterior e uma academia.

Courtyard by Marriott Montpellier

Montpellier aumentou muito sua popularidade entre as opções de viagem, mas não costuma ter fluxo de pessoas tão grande quanto a próxima Paris. Assim a cidade mantém sua calmaria padrão para um lugar jovial. Um dos melhores períodos para se visitar Montpellier é no final do ano, quando a cidade fica ainda mais bonita e encantadora!

Passeio Turístico – Montpellier – França

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários