O que o Sul do Brasil tem a Oferecer aos Visitantes?

Por Equipe Passagem Barata | 09 dez 2015

A região sul do Brasil é composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e é um pedaço bastante característico do país, porque o território foi colonizado maciçamente por imigrantes europeus, como italianos, alemães e poloneses, os quais trouxeram diversas marcas de sua cultura para as cidades que fundaram. Por isso, é possível encontrar locais que remetem a Europa, tanto na arquitetura quanto nos traços físicos dos moradores.

Outro fato que aproxima o local do continente europeu é o clima. Nessa região, os verões quentes e chuvosos contrastam com os invernos secos e frios, sendo que em alguns lugares, como a serra gaúcha e a catarinense costumam nevar na temporada mais gelada. No entanto, quando a temperatura sobe, as praias dos três estados recebem turistas de vários destinos, até mesmo de países vizinhos como Uruguai e Argentina.

Blumenau

Blumenau | Fonte da imagem: lookpel.com.br

Esses são alguns motivos que levam milhões de pessoas do Brasil e do exterior a fazer turismo na região Sul. Por isso os hotéis das principais cidades, como Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Alegre, têm lotação máxima em períodos de férias escolares (julho, dezembro e janeiro).

Paraná

Aqueles que optarem por conhecer o sul brasileiro perceberão que cada estado da região possui suas atrações. No Paraná, por exemplo, estão cidades como Londrina e Maringá, importantes centros de negócios. Outro local muito visitado é a Foz do Iguaçu, onde está localizada as famosas Cataratas e a maior hidrelétrica do país, Itaipu. Já a capital Curitiba alia modernidade e alta qualidade de vida.

cataratas

Cataratas do Iguaçu | Fonte da imagem: festivaldeturismodascataratas.com

Santa Catarina

 Santa Catarina, por sua vez, recebe inúmeros turistas devido aos mares e belos cenários naturais. Em Florianópolis, capital do estado, o visitante pode escolher entre as 42 praias disponíveis, sempre cheias de pessoas e muito bem cuidadas. Outro destino muito procurado é Balneário Camboriú, com belas praias e uma ótima rede hoteleira, com mais de 100 estabelecimentos.

Balneario-Camboriu

Balneário Camboriú | Fonte da imagem:

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, um dos destaques é a capital Porto Alegre. A cidade tem uma arquitetura diferenciada e diversos pontos turísticos, como o palácio Piratini (sede do governo estadual), o auditório Araújo Viana, a catedral metropolitana, morro Santa Teresa, a igreja Nossa Senhora das Dores e o parque Farroupilha. Para quem gosta de praias, os balneários de Torres e de Rio Grande são uma ótima escolha.

Parque-Farroupilha

Parque Farroupilha | Fonte da imagem: youtube.com

Já sabe qual o melhor lugar para conhecer no sul do país? Continue no nosso blog e descubra outros destinos que você vai amar!

Você também vai gostar de:

Faça um tour guiado pelas melhores vinícolas do Sul do Brasil

Os atrativos de Caxias do Sul

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários