Onde deixar seu pet durante a viagem

Por Equipe Passagem Barata | 28 mar 2014

Capa Pet

Quando se tem um animal de estimação, o planejamento de uma viagem deve incluir onde você deixará seu pet enquanto estiver fora. Uma prática comum é pedir a um parente ou amigo que cuide do bichinho, indo à residência diariamente para alimentá-lo e para limpar fezes e urina acumuladas. Também é importante que a pessoa brinque um pouco com o animal. Assim ele não ficará tão triste por estar sozinho em casa.

Caso não haja ninguém de confiança nem com tempo suficiente para realizar essas tarefas para você, há outra opção bastante indicada pelos veterinários: os hotéis para pets. Nesses locais, seu bicho de estimação terá a atenção de tratadores, receberá ração e água na hora certa, ficará protegido do sol e da chuva, terá contato com outros animais e será muito bem cuidado.

Para escolher o local ideal, visite vários hotéis e observe as instalações de cada um. Verifique a área na qual os animais dormem, como é feita a alimentação e até mesmo como é o espaço de convivência comum. Há pets que não estão acostumados a conviver com outros bichos. Nesse caso, é fundamental que o estabelecimento ofereça uma área exclusiva para que seu amiguinho possa realizar os exercícios e brincadeiras individualmente.

Antes de deixar o animal no hotel, é importante levá-lo ao veterinário para verificar se está tudo bem com a saúde e se não há pulgas, carrapatos e vermes. Esses exames devem ser repetidos logo depois da estadia, para verificar se o bichinho foi bem tratado durante o período que ficou no hotel.

Na bagagem do seu pet, inclua a caminha e alguns brinquedos e panos com os quais o animal está acostumado. Isso dará a ele mais segurança e o deixará mais calmo. Caso o animal precise tomar medicamentos, prepare um kit bem explicativo, marcando os horários e quantidades corretas na caixinha de cada remédio, e oriente o tratador sobre como administrar a medicação.

Confira se o hotel oferece a ração que o bichinho gosta e, caso seja outra marca, leve um pacote da comida de que ele está acostumado a comer. Tomando esses cuidados, seu animal de estimação ficará bem e você viajará mais tranquilo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários