Os lugares que todo amante de chocolate precisa conhecer

Por Equipe Passagem Barata | 14 mai 2014

capa

Um dos doces mais queridos do mundo, o chocolate tem um espaço especial na vida da maioria das pessoas. De vários tipos, recheios e formatos, é muito difícil encontrar alguém que não aprecie essa iguaria produzida a partir do cacau.
Você conhece algum chocólatra? Confira alguns dos lugares imperdíveis para qualquer amante de chocolate.

Zurique – Suíça

Quem nunca ouviu falar que o chocolate suíço é um dos melhores do mundo? Em Zurique é possível encontrar diversas lojas com produtos feitos com todos os tipos de chocolate. É importante também ficar atento ao calendário da cidade, pois ela recebe muitos eventos relacionados ao doce que atraem milhares de turistas.

zurique-a-maior-cidade-da-suica-f7ef8

Hershey – Estados Unidos

O nome não é coincidência, foi nesse lugar que surgiu uma das marcas mais famosas de chocolate. Fundada em 1896, a marca ficou tão conhecida que mudou o nome da cidade, antes conhecida como Derry Church. Lá, o visitante pode fazer passeios monitorados pela fábrica e ainda conhecer o museu do chocolate, o parque temático e o hotel com spa, feitos especialmente para os chocólatras.

Food is our religion - shanshan lam - Hershey USA Chocolate Factory Sweet Milk East Coast 6

Guayaquil – Equador

O Equador é conhecido por produzir o melhor cacau do mundo. Os turistas podem participar de visitas monitoradas na região e acompanhar todo o processo de produção de cacau até a transformação no produto final.

1305050599_198657036_1-Fotos-de-Planta-Processadora-de-Cacau

Paris – França

O requinte francês não poderia deixar de fora o doce mais apreciado. A cidade das luzes tem uma avenida inteira com bistrôs, restaurantes e lojas dedicadas totalmente ao chocolate, a La Maison Du Chocolat.

chocolates

Gramado – Brasil

Essa é uma opção para quem não quer sair do país e ainda assim deseja conhecer uma cidade de chocólatras. Gramado é a capital nacional do chocolate e possui várias fábricas artesanais, nas quais é possível ver a produção do doce e muitos outros produtos derivados que agradam crianças e adultos.

rsz_chocolate

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários