Os melhores festivais de música do mundo

Por Equipe Passagem Barata | 06 jun 2014

Shows musicais de grandes artistas sempre atraem um grande público. Já festivais com diversas bandas completam ainda mais a alegria dos fãs. Desde o lançamento do Rock in Rio no Brasil, na década de 80, esse tipo de evento teve sucesso em todas as partes do mundo, agradando aos mais variados estilos. Há pessoas que acompanham as edições desses festivais todos os anos, mesmo quando ocorrem em outros países.
Confira abaixo os festivais de música mais incríveis do mundo e garanta sua passagem por algum deles para ter lembranças inesquecíveis.

Rock in Rio – Brasil

O pioneiro dos festivais, o Rock in Rio tem seu foco no público rock, porém sempre traz atrações do gênero pop, aumentando seu número de participantes. Ele já foi realizado fora do Brasil, apesar de seu nome original. Das 13 edições que já ocorreram, 5 foram em Portugal e 3 na Espanha.

rock-in-rio-fotos

Tomorrowland – Bélgica

Esse é conhecido como o maior festival de música eletrônica. Acontece desde 2005 na Bélgica e apresenta 72 horas consecutivas de balada com cerca de 400 DJs de todas as partes do mundo.

tomorrowland

Lollapalooza – Chicago

Criado no começo da década de 90 pelo vocalista da banda Jane’s Addiction, o foco desse festival era levar shows de bandas alternativas para o grande público. Seu sucesso é tão grande que ele se espalhou pelo mundo e já há edições no Chile e no Brasil, que trouxe nomes como Lorde, Muse e Nine Inch Nails em sua última edição.

Lollapalooza

Wacken – Alemanha

Esse é o maior festival de metal do mundo. Foi criado em 1990 e ocorre até hoje, atraindo muitos fãs. Entre as bandas que já passaram por ele estão os brasileiros Sepultura, Angra, Krisiun e Korzus, além das americanas Metallica, Anthrax e a japonesa Dir En Grey.

wacken2014

Coachella – Califórnia

Com duração de três dias, esse festival acontece desde 1999 anualmente. Pelos seus palcos já passaram nomes como Paul McCartney, Madonna, Rihanna e Red Hot Chilli Peppers.

Coachella

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários