Passeios para quem gosta de fazer mergulho

Por Equipe Passagem Barata | 02 jun 2014

Medicina-do-mergulho-Paramedico

Entre as viagens de aventura, há quem não se contente apenas com passeios em terra firme. Algumas pessoas estão sempre atrás de novas emoções e gostam também de se arriscar em jornadas pelo céu e pela água. Uma das modalidades de aventura mais procuradas é o mergulho, que possibilita a oportunidade de interagir com a vida aquática, apreciar a flora marinha bem de perto e registrar memórias inesquecíveis.
Você é um desses aventureiros que gosta de explorar o mundo embaixo d’água? Confira alguns dos lugares imperdíveis para quem quer praticar mergulho e planeje a sua próxima viagem.

Pedras Secas – Brasil

Localizado na região de Fernando de Noronha, lugar com diversas opções de mergulho, Pedras Secas tem o seu charme especial. O local possui 16 m de profundidade e suas águas claras permitem uma visão de até 30 m, sem contar as belas formações de corais entre túneis e pequenas cavernas que existem na região.

Pedras secas

Great Barrier Reef – Austrália

Esse patrimônio mundial da UNESCO é uma das maiores barreiras de coral do mundo e a mais famosa da Austrália. Situada no Nordeste do país, quem pratica o mergulho nessa região tem uma experiência única interagindo com a fauna aquática própria do local. Por ser uma área de conservação ambiental, o valor para mergulhar lá tende a ser bem alto.

Great Barrier Reef

Angra dos Reis – Brasil

Existem 20 lugares diferentes onde é possível fazer mergulho em Angra dos Reis. Os pontos mais famosos são Meros, Guriri e Ilha Jorge Grego, sendo que nesse último a atividade é feita em mar aberto. Há também a Lagoa Azul, muito procurada pelos turistas.

Angra dos reis

Cape Town – África do Sul

Para quem gosta de muita adrenalina, Cape Town oferece mergulho ao lado dos tubarões brancos. No entanto não é preciso se preocupar, pois o mergulho é feito dentro de uma gaiola protegida e acompanhada por profissionais para não acontecer imprevistos. Até hoje nunca ocorreu nenhum problema, pois todas as medidas de segurança necessárias são adotadas.

Cape town

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários