Praia de Jericoacoara – Visite Jijioca e conheça a praia de Jericoacoara

Por Equipe Passagem Barata | 05 abr 2010

A praia de Jericoacoara localizada no litoral cearense é considerada uma das praias mais exuberantes do mundo. E este título não foi dado somente pelos seus visitantes, esta indicação a praia recebeu também do tradicional jornal americano The Washington Post. O que já foi antigamente uma pacata vila de pescadores se tornou um enorme pólo turístico brasileiro. Suas belezas naturais encantam turistas de várias partes, fazendo de Jericoacoara um lugar de fama internacional. Suas praias rochosas com enormes dunas que se movem o tempo todo são os grandes atrativos do lugar.

praia de jericoacoaraA famosa praia é um privilegio da cidade de Jijoca de Jericoacoara que está situada a 280 km de Fortaleza. Em 1930 as terras da cidade pertenciam ao município de Acaraú, somente por volta da década de 90 o povo começou a demonstrar vontade de se tornar um município independente. Em março de 1991 o processo foi concretizado e o distrito de Jijoca se tornou o município de Jijoca de Jericoacoara. Em 1984 o então presidente João Figueiredo determinou que fosse feita da praia de Jericoacoara uma área de preservação ambiental. A região é caracterizada como quente e úmido, com temperaturas que variam dos 25 aos 35°C. As tradições culturais na região são muito fortes, principalmente nas festas, pesca artistas de rua, feiras artesanais que são encontradas por toda cidade.

Para se receber tantos turistas a cidade conta com uma boa variedade de hotéis e principalmente pousadas, além de casas e apartamento que são alugados para temporada. A região também conta com bons restaurantes que tiveram de se especializar, devido a enorme demanda causada pelo turismo. Nas praias da cidade é possível encontrar a típica comida regional, mas também pratos da culinária francesa, indiana, italiana, pizzarias, choperias, sorveterias e outros.

Na cidade você também poderá desfrutar de atrações como: passeio de buggy, windsurf, passeios a cavalo, kitesurf, e se maravilhar em pontos turísticos como: Farol de Jericoacoara, pedra furada, visita a vila dos pescadores ou a Lagoa Azul. Como última e imperdível dica, fica a sugestão da Duna do por do sol, os turistas sobem 30 metros para avistarem o por do sol, que por um presente de Deus é um dos poucos lugares no Brasil onde se pode avistar o nascer e o por do sol no mar, devido a sua localização peninsular. Como se pode ver Jericoacoara é o lugar perfeito, o paraíso.

Venha visitar Jijoca, faça uma viagem de avião, carro ou ônibus, não importa como, o que importa é não deixar de conhecer as belezas escondidas e presenvadas da Praia de Jericoacoara.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários