Praia do Mangue Seco – Turismo pela Praia do Mangue Seco na Bahia

Por Equipe Passagem Barata | 12 abr 2010

Mangue Seco é o nome de uma praia situada no pequeno município de Mangue Seco no estado da Bahia, a Praia do Mangue Seco é mais uma das praias que todo brasileiro deveria conhecer, cercada por uma natureza de beleza única simples e ao mesmo tempo e exuberante a praia é uma das mais procuradas pelos turistas, inclusive internacionais que visitam o Brasil, está localizada em um vilarejo bem simples, porém encantador.Praia do Mangue Seco

Mangue Seco não é uma praia desenvolvida tão pouco tecnológica, mas é com toda certeza um paraíso perdido ideal para qualquer pessoa que deseje um pouco de paz nestes dias tão turbulentos pelos quais passamos, longe da violência e da agitação do cotidiano, saboreando os deliciosos caranguejos ou toando uma água de coco bem gelada.

Por ser um cantinho esquecido do mundo Mangue Seco não possui grandes resorts nem hotéis luxuosos, mas oferece ao seu turista, aconchegantes pousadas, pensões e casa de aluguel. A arquitetura das casas, igrejas, pousadas, enfim das construções da região é simples e nos remete a uma idéia de passado lembrando muito a arquitetura da época colonial no Brasil.

Os moradores do município ganham seu dinheiro levando turistas para passear pelas dunas gigantescas em buggys, cobram uma média de R$15,00 à R$20,00 por passeio que tem uma duração aproximada de 40 minutos, vale a pena. O caminho traçado de buggy pode ser percorrido a pé, que é também uma experiência muito interessante e deliciosa, durante a caminha você pode contemplar a natureza e os belos animais que atravessam as faixas de mata que rodeiam a praia. O acesso ao vilarejo e a Praia do Mangue Seco é feito de carro.

Algumas agências especializadas em turismo oferecem a opção de viagem com destino à praia do Mangue Seco, porém não são todas, procure se informar e agende sua viagem para conhecer esse paraíso de areia.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários