Praia dos Carneiros – Conheça as Belezas da Praia dos Carneiros em Pernambuco

Por Equipe Passagem Barata | 13 abr 2010

O pequeno município de Tamandaré, com cerca de 18 mil habitantes e ao sul o estado de Pernambuco, abriga uma das mais belas praias conservadas do Brasil, a Praia dos Carneiros. Esta praia é considerada selvagem até hoje. Possui 5 km de extensão, por onde é possível observar bancos de areia branca e fina, o mar muito azul, recifes de corais, coqueiros, uma igrejinha do início o século que chega a ser banhada pelo mar na maré alta e o encontro das águas escuras do Rio Formoso com o mar. É um belo espetáculo.

A Praia dos Carneiros tem sido bastante procurada por ser um lugar calmo e com uma bonita paisagem ainda desconhecida de muita gente. O local chega a ser exótico, pois não mostra marcas de visitação na areia que é cheia de raízes e algas. O acesso é difícil e a estrada improvisada muito sinuosa e estreita. O acesso mais fácil a essa praia é por um resort local que tem o mesmo nome da praia. O valor da estadia não é muito caro, cerca de R$ 50, 00, por pessoa e por dia, este oferece transporte, alimentação e banheiros, que não são encontrados na praia que é deserta.

A cidade de Tamandaré não possui muitos atrativos a mais do que a praia, é formada por pequenos comerciantes, pescadores, artesãos e vendedores de coco. A cidade sobrevive do mangue e do turismo. Há pouco tempo os moradores vêm se organizando para receber os turistas, as sinalizações até a praia já estão colocadas em locais estratégicos e começam a surgir barracas e restaurantes na orla que leva até a praia deserta. Parece haver uma preocupação em preservar a praia como está não a invadindo com comércio.

O nome de Tamandaré também deu origem ao personagem histórico o Almirante Tamandaré que recebeu este título após visitar o local e resolver enterrar ali os restos mortais de seu irmão. Para quem quer visitar o local é necessário saber que a infra-estrutura local ainda é precária, a menos que esteja disposto a pagar pelos serviços do resort local. Alguns aventureiros gostam de acampar na praia, para isso é necessário abastecer-se com água potável, alimentação e repelente. A temperatura da cidade é mais amena que na praia, mas no verão chega a quase 40 graus e no inverno aos 34.

A Praia dos Carneiros em Tamandaré, Pernambuco, é um lindo local para ser visitado, embora seja difícil o acesso, podendo ser mais fácil se feito um pouco desta viagem através de avião,  à experiência de assistir a um pôr do sol na praia deserta é para a vida toda. Grupos de amigos e casais em lua de mel costumam passar pelo menos um dia nesta praia paradisíaca escondida e intocada.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários