Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados

Por Claúdia Moraes | 27 mai 2010

dia namorados

Todo casal apaixonado afirma que não importa o lugar, o importante é a companhia. Será que isso é verdade? Na realidade um lugar romântico pode fazer toda diferença em um relacionamento. Nada como estar, com quem a gente gosta, em lugar paradisíaco. É sempre inesquecível.

Existem muitas cidades paradisíacas espalhadas pelo país, e uma dessas cidades pode ser seu destino de viagem para o próximo dia dos namorados. Com o dia dos namorados se aproximando nós do Passagem Barata elegemos para você os 10 melhores lugares do Brasil para se passar o dia dos namorados:

1 Búzios:  a Cidade Mais Procurada Pelos Turistas

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Búzios

Búzios apresenta uma grande diversidade de estilos entre as opções de clubes, pousadas, restaurantes e bares. Muitos artistas plásticos residem na cidade e por essa razão existem vários ateliês disseminados pela cidade. O povo local é muito receptível e a beleza natural da cidade quase que indescritível.

Búzios combina a rusticidade do povoado de pescadores com o charme de um resort francês. Possui mais de vinte praias: Praias com pedras, praias de águas tranquilas, praias de mar aberto, praias grandes, praias pequenas, praias mais reservadas e praias urbanas. Sendo difícil eleger a melhor.

Tem como principais pontos turísticos Ponta da Lagoinha e a Ponta do Marisco. Suas Águas claras, seu clima sempre ensolarado e constante vento, fazem de Búzios um lugar ideal para prática de esportes. Hotéis e pousadas não faltam na cidade. No entanto é recomendável que se faça reservas.

A gastronomia internacionalizada de Búzios, conta com diversas culinárias como francesa, italiana, japonesa, marroquina, tailandesa, e muitas outras. Contudo, os pratos à base de frutos do mar são os preferidos dos visitantes. O centro é muito agitado tanto de dia quanto de noite, a circulação de pessoas se concentra na Rua das Pedras, é neste local que os turistas costumam escolher onde será a balada.

2 Campos do Jordão: Cidade Ideal Para Quem Ama o Inverno

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Campos do Jordão

Campos do Jordão é destino ideal para casais apaixonados que prezam por requinte e glamour. A cidade conta com aconchegantes hotéis e pousadas, badalados bares e restaurantes. Além, das atrações artísticas e culturais. O estilo colonial nas construções, o ar puro das montanhas e a beleza natural do local são os triunfos da cidade. Campos do Jordão recebeu o título de “Suíça Brasileira”.

Cercada por um intenso clima europeu e “senhora” de uma multiplicidade gastronômica. A vila mais famosa de Campos de Jordão a Capivari é o point favorito dos turistas na alta temporada. Nela se centralizam diversas lojas em malhas e chocolates, a cervejaria Baden Baden e o teleférico do Morro do Elefante.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é um evento dedicado à música erudita. O festival é composto por artistas nacionais e internacionais que se revezam nos palcos. Geralmente, os palcos principais deste festival são a Praça Central (onde oferecem shows gratuitos) e o do Auditório Cláudio Santoro (onde é preciso pagar para ver as apresentações).

Campos do Jordão proporciona também várias atrações ecológicas. Os turistas podem escolher entre Arvorismo, passeios a cavalo, pescaria, trilhas, entre outras modalidades. Pico de Itapeva e Complexo da Pedra do Baú são paisagens estonteantes.

3 Canela – Rio Grande do Sul: Beleza e Diversão

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Canela

Canela uma das cidades mais lindas do Rio Grande do Sul. Está localizada na região mais fria do estado, na Serra Gaúcha. Suas paisagens apresentam todas as diversificações do ecoturismo, como aventuras radicais e contemplação de bosques.

É possível “afundar” na natureza, por meio de bicicleta, jipes 4×4, trilhas, quadriciclo motorizado e trenó. E berrar de felicidade ao se jogar em uma tirolesa, entre os vales verdes de Canela.

Em qualquer período do ano, a cidade possui baixas temperaturas, juntamente com o colorido das azaléias, plátanos e hortênsias. Comparado com a cidade de Gramado (cidade vizinha) a hospedagem é mais em conta. Sendo a distância pequena entre as duas cidades existe a possibilidade dos visitantes usufruírem das atrações de ambas as cidades.

Um dos símbolos da cidade é a Catedral de Pedra. A Catedral tem contornos pontudos que podem ser vistos de diversos pontos da Avenida Osvaldo Aranha. É nessa avenida que se concentram cafés, restaurantes, sorveterias, lojas de bonecos, de chocolates e de roupas.

A cidade realiza anualmente o tradicional Festival Internacional de Teatro de bonecos. Uma maravilhosa atração para toda família, sobretudo para as crianças.

Outro atrativo da cidade é sua excelente gastronomia e sua infraestrutura de hotéis, desde mais econômicos aos mais sofisticados. A cidade é ideal para lua-de-mel e para casais apaixonados que pretendem passar o dia dos namorados em meio aos vales, as vinícolas, belas paisagens e arquiteturas.

4 Fernando de Noronha – PE: Santuário Ecológico

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha os turistas podem dividir seus dias entre várias atividades bem como banhos em praias, Caminhadas, mergulho de reboque ou em pranchas (puxadas por lanchas), mergulhos com aparelhamentos, passeios a cavalo, passeios de buquê, passeios de barco e subida aos mirantes.

Os turistas têm a chance também de conhecer melhor a biologia e a geologia do local, por meio dos estímulos táteis e visuais. Podem ter a sorte ver tartarugas abandonarem o ninho e se atiram no mar.

Uma lembrança que pode ser inesquecível aos visitantes é ver os golfinhos (centenas deles), brincando ou descansando. Pesquisadores oferecem binóculos e também respondem as perguntas dos turistas sobre o comportamento desses animaizinhos encantadores.

Fernando de Noronha é a única ilha habitada do arquipélago Fernando de Noronha. Existem leis federais para a preservação desse santuário ecológico. Embora a modernidade presente na vida das pessoas, como por exemplo, internet, celulares, jogos e etc., os visitantes da ilha vivem dias longe de tudo isso, e não reclama nenhum pouco.

Em Fernando de Noronha quase todos os caminhos induzem ao mar. Ótima ocasião para os mais sedentários fazerem caminhadas e simultaneamente conhecer belas paisagens. Para turistas apaixonados por mergulhos, ou aqueles que sonham em conhecer a beleza debaixo das águas azuis é possível fazer mergulhos diurnos ou noturnos, e observar todas as cores das arraias e corais.

5 Florianópolis: Diferentes Paisagens e Inesgotáveis Atrações

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Florianópolis

Florianópolis aproxima turistas de todos os estilos, aqueles que preferem Ecoturismo, esportes radicais, paisagens rurais, praias, surf, cavalgadas ou baladas noturnas. Dona de cenários naturais exuberantes torna-se o local ideal para toda família. Para casais apaixonados em lua-de-mel ou para casais de namorados.

A cidade oferece hotéis e pousadas para vários bolsos, isto é, desde resort paradisíaco à moradia de um pescador, constantemente alugada por grupos de amigos para passar as férias.

Existem várias atrações em Florianópolis desde gastronômicas, culturais até atrações contemplativas, como Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim que dá vista para montanhas e para o mar, Ribeirão da Ilha que mantém modelo da arquitetura dos colonizadores açorianos e Rodízios de camarões servidos nos restaurantes da região.

O transporte público é muito eficiente. Um lugar que vale a visita dos turistas é o centro, onde concentra o Museu, Mercado Público, a figueira gigante, e o sobrado da Praça 15.

A famosa Lagoa da Conceição proporciona aos turistas e moradores várias opções de lazer, como artesanato, bares, danceterias, esportes aquáticos, lojas, passeios de barco e restaurantes.

Vale também contemplar os montes vestidos de muito verde, que permitem ver as ruelas nomeadas de servidões, os pequenos trapiches (pelos quais os habitantes embarcam e desembarcam) bromélias, cactos, ipês amarelos e rochas.

6 Gramado – Serra Gaúcha: O Charme do Interior Serrano

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Gramado

O frio e a agitação de Gramado são duas combinações que deram muito certo. Outra combinação interessante e que atrai muitos turistas é o estilo pacato da cidade com a realização periódica de festivais.

Seus vales de profundo verde, suas hortênsias azuis ajudam a compor uma paisagem romântica, ideal para se conhecer e admirar a dois. A cidade está preparada para receber turistas de toda parte e no ano todo. A cidade os aguarda com suas festas e com seus saborosos produtos da colônia.

O inverno em Gramado é muito rigoroso, com baixas temperaturas, e praticamente todas as noites do ano fazem frio. Por isso os hotéis e as pousadas da cidade estão equipados e preparados para proporcionar conforto e descanso. Disponibilizam bons restaurantes, chocolate quente, Fondue, vinho, lareira, hidromassagem, piscinas térmicas e etc.

Outra atração da cidade de Gramado é o Gramado Zoo, que conta com instalações modernas onde permitem que macacos, pumas e onças sejam vistos e admirados tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Além disso, há inúmeras aves da fauna brasileira em viveiros.

No caminho de Gramado para Canela, a fábrica Caracol alojou um espaço temático chamado “O Reino do Chocolate” para apreciação dos turistas.

7 Ilha do Mel – Litoral do Paraná: Ecoturismo à Toda

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Ilha do Mel

Ilha do mel é uma Reserva da Biosfera. O adjacente de brejos litorâneos, costões, restingas, manguezais, mar e morros atraem turistas para compridas caminhadas. Tem como único meio de transporte a bicicleta. Não existem cavalos puxando carruagens.

A ilha do Mel conserva duas unidades da natureza: Estação Ecológica e Parque Estadual. Há um controle e um cadastro dos visitantes que são feitos no terminal de embarque. Os turistas que escolhem conhecer Encantadas passarão por um imponente trapiche, terá a chance de conhecer a Gruta das Encantadas, e no final das trilhas, mais pacatas, acharam o Mar de Fora, que conta com uma confortável praça de alimentação.

As construções históricas mais famosas são: Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas.

As praias de Ilha do Mel possuem grande diversidade. Algumas delas contam com boas pousadas. O lugar é procurado principalmente nos feriados prolongados, e por quem busca por um pouco de isolamento e rusticidade.

A galerinha mais atleta tem a opção de varias trilhas, e ainda, para este público, existe uma vida noturna muito agitada a base de muito rock, reggae e forró.

Os bares e restaurantes aceitaram no cardápio o ‘prato surfe’, composto por carne ou camarão, salada, batatas fritas e arroz.
Para toda família e grupos da “melhor idade” há também as seguintes atrações: passeios de barco, Trilhas fáceis (Gruta das Encantadas).

Para os Interessados em biologia e geologia podem observar migmatitos, os diques de diabásio, falésias, piçarras e areias negras na praia da Fortaleza.

8 Monte Verde: Clima Ideal Para Dias Românticos

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Monte Verde

Rodeada pelos montes da Serra da Mantiqueira. O município Monte Verde ganha de forma instantânea os turistas graças ao seu “estilo europeu”, marcado por baixas temperaturas, panoramas exuberantes e ambiente romântico. Monte Verde está situada no sul de Minas Gerais, e devido a sua altitude muitos casais a procura de aconchego e tranquilidade se hospedam na cidade. Mas, não deixa de ser um bom destino para toda família.

A cidade mineira dispõe de boas pousadas e bons hotéis para todos os perfis de turistas. Dispões também opções de ecoturismo e excelentes restaurantes. Monte Verde é muito indicado para passar um feriado prolongado ou um fim de semana. O jeito hospitaleiro (característico do povo mineiro) comete o turista ir para casa com a obrigação de retornar em breve.

Em Monte verde há muito para se fazer e ver, como contemplar as pedras, as suntuosas casas em estilo europeu, os morros e os picos. Experimentar a gastronomia local, as várias opções de queijos e vinhos, o fondue, a truta e a própria comida mineira. Ainda que Monte Verde seja um destino característico do inverno, existem muitas coisas para se fazer na cidade em qualquer época. Desde namorar à beira da lareira ou fazer uma caminhada pela manhã, até radicais atividades, como montanhismo, paintball, patinação no gelo (a pista funciona o ano inteiro), quadriciclo, rafting, rapel e trecking.

Ter a oportunidade de passar alguns dias em Monte Verde é viver uma linha de experiências, como Jogar-se em aventuras cheias de adrenalina, experimentar sabores sofisticados, respirar o ar puro das montanhas e desfrutar de uma relação muito próxima da natureza.

9 Paraty: Patrimônio Natural, Arquitetônico e Histórico

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Paraty

Os cartões postais de Paraty são suas ruas calçadas com pedra e os casarios coloniais. A cidade conserva momentos preciosos da história do País. É considerada um dos destinos mais fascinantes do nosso litoral. Paraty conserva diversos atrativos naturais, arquiteturais e histórico-culturais. Assim, os turistas podem usufruir passeios no fim de tarde pelas ruas do centro histórico, mergulhos cercados por coloridos peixes e banhos de cachoeiras energizantes. Paraty é uma ótima opção para quem procura por repouso ou para quem busca por aventura.

Paraty é possuidora de uma mata atlântica exuberante e de um charme inconfundível, conserva sua rusticidade única, e momentos únicos como mergulhar em águas verde-esmeralda confinante a peixinhos curiosos e coloridos. Seus retiros e atrativos podem ser conhecidos de barco, com direito as paradas em praias e ilhas. Os passeios ecológicos levam os turistas até as cachoeiras e alambiques. Os turistas podem caminhar por trilhas que desbravam a mata atlântica.

Pelo menos uma tarde deve ser investida no centro histórico. O Centro é no mínimo um encanto e merece ser percorrido com calma. Lá, os visitantes encontram os casarões e as igrejas antigas que nos levam ao passado, ateliê, bar, café e loja. Outro ponto forte da cidade é a sua gastronomia diversificada. Paraty conta com ótimos restaurantes que dão prioridade ao requinte nos pratos, sempre com ambiente aconchegante e decorações sedutoras. Existem opções para todos os bolsos e gostos. Como sobremesa os turistas podem comprar doces caseiros de Vendedores que param seus carrinhos nas ruas de pedra.

10 Porto de Galinhas – PE: Diversão e Momentos Inesquecíveis

Top 10 Lugares Para Passar o Dia dos Namorados: Porto de Galinhas

A cidade Porto de Galinhas garante com certeza muita diversão para os casais apaixonados, para famílias, e também adolescentes e jovens. Porto de Galinhas agrupa percursos turísticos distintos ao longo de sua encosta, conforme os pedidos de seus visitantes. Já nos arredores da cidade pernambucana, há extensos coqueirais que se permutam aos admiráveis manguezais e rios e às piscinas naturais de águas limpas, azuis e mornas.

Três praias são as atrações e devem ser visitadas sem dúvida alguma, a primeira é a Praia Maracaípe possui ondas radicais, e uma ampla faixa de areia fina e branca. A segunda praia é a deserta Muro Alto, a praia contém resorts luxuosos que se localizam em meio a um paredão de arrecifes. A outra praia é a reservada Serrambi, tem uma vista alucinante em cabeçada à ilha de Santo Aleixo. Essas maravilhas estão disponíveis para todas as pessoas, em qualquer período ano. Ideal para pessoas que querem viver momentos inesquecíveis, principalmente ao lado de alguém especial. É bom lembrar que a cidade detém de uma extraordinária infraestrutura de bares, boates, hotéis, pousadas, restaurantes e shows.

E aí, já escolheu um destino para passar a data especial com a pessoa amada? Aproveite o tempo até dia 12 de Junho e programe aquela viagem especial.

Gostou das nossas sugestões? Tem alguma outra sugestão? Compartilhe seus pensamentos conosco através dos comentários

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários