Turismo no Acre – Visita à Parte Mais Jovem do País

Por Equipe Passagem Barata | 20 mar 2013

Rio Branco

Localizado na região Norte, o Acre é um dos estados mais jovens do Brasil, com apenas 50 anos de fundação. Devido à grande quantidade de seringueiros brasileiros que viviam lá, o território acreano já foi motivo de disputa entre o Brasil e a Bolívia, a quem o terreno pertencia até 1904, quando foi incorporado ao território brasileiro.

Hoje, o Acre está em processo de desenvolvimento. Seu território abriga menos de um milhão de habitantes, que ainda vivem majoritariamente da prática extrativista e da agricultura. Apesar do desenvolvimento lento, o estado chama a atenção pela sua cultura, pelas suas belezas naturais e por seus prédios históricos que sinalizam momentos importantes para o país, principalmente ligados às disputas para conquista do território.

Acre e promoções de passagens aéreas

O Acre possui três aeroportos, localizados em Tarauacá, Feijó e Rio Branco – o principal deles. O Aeroporto Internacional de Rio Branco foi construído apenas no fim da década de 90 e, desde então, atende principalmente aos voos domésticos. Do estado, diariamente, são realizadas 14 operações, com destino às regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Companhias de viagem

Todas as quatro empresas que realizam operações em seu aeroporto (Gol, TAM, Trip e Azul) disponibilizam promoções ao longo do ano, com passagens baratas para o Acre saindo de muitos destinos do país, principalmente nas épocas de baixa temporada, como os meses de maio e agosto.

Para aproveitar melhor a viagem ao Acre, é importante programar-se para ir entre os meses de junho e agosto, quando o tempo é mais seco, pois durante o resto do ano as chuvas no local são muito intensas, devido ao clima tropical úmido. Dessa forma, é possível realizar passeios pelas ruas das cidades, além de usufruir das belezas naturais, como maravilhosos banhos de rio.

TAM – Passagem Para Rio Branco – Acre

TAM - Rio Branco

Clique na imagem para comprar Passagem para Rio Branco – Acre

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários