Turismo Gramado – Conheça Gramado em sua próxima Viagem

Por Equipe Passagem Barata | 26 mar 2010

Gramado é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, que fica situado na Serra Gaúcha. Estima-se uma população de 40 mil habitantes aproximadamente. Possui uma forte influência italiana e alemã, o que é facilmente notado na arquitetura da cidade e na culinária tanto rural quanto urbana. Gramado é o terceiro lugar mais visitado por turistas no Brasil.

Gramado foi iniciado por descendentes açorianos, também conhecidos como tropeiros, que faziam da região um ponto de descanso para o gado. Em 1913 a região ficou praticamente despovoada, até que chegaram os descendentes de imigrantes alemães e italianos, que fez a união da cultura e a culinária com os poucos povos que ali estavam.

O município de Gramado faz parte das bacias do rio dos Sinos e Caí possui uma região de araucárias, além de serem entrecortados por vários outros riachos, cascatas e lagos.

Gramado tem um clima subtropical, no verão a temperatura chega a aproximadamente de 22 graus, tendo alguns dias mais quentes, mas com noites refrescantes, devido ao ar das montanhas e dos bosques. O Inverno chega a ser rigoroso com temperaturas abaixo de zero e fortes geadas.

A economia de Gramado é voltada especialmente para o turismo, anualmente a cidade recebe cerca de dois milhões de turistas. Possui também mais de cem indústrias no setor de móveis, malharias, fábricas de chocolate e várias empresas que trabalham na construção civil. A matéria prima usada nas indústrias de gramado, vem da própria região, tem cerca de trezentos artesãos que trabalham na associação municipal.

Um dos pontos turísticos de Gramado que é recomendado aos turistas é aldeia do papai Noel, cascata dos narcisos, mirante do belvedere, lago negro, além de bares e pubs, resorts entre outros.

Para se chegar a Gramado de avião, deve-se ir por Porto Alegre, o preço varia entra 300 a 1080 reais dependendo do plano e o horário do vôo e de ônibus, variam entre 215 a 800 reais dependendo do horário.

Há várias opções de estadias de pousada a hotéis luxuosos no estilo europeu, com toda a mordomia que o turista tem direito o preço dos hotéis e pousadas variam entre 300 a 800 reais.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários