Turismo Ipanema – Visite Ipanema um dos Bairros mais Famosos do Mundo

Por Equipe Passagem Barata | 06 abr 2010

Ipanema, um dos bairros mais famosos e nobres do Rio de Janeiro, que foi fundado pelo Barão de Ipanema em 1894. O bairro é localizado na zona sul da cidade fazendo divisa com os bairros do Leblon, Lagoa e Copacabana. Devido à chegada da corte portuguesa no século XIX a zona sul teve que acelerar seu desenvolvimento, pois a população da cidade que havia 60 mil para 500 mil habitantes.

Ipanema foi desenvolvida primeiro que o bairro Leblon, mas as terras também pertenceram ao Francês Charles Le Blond, que mais a frente, foi comprado pelo Barão de Ipanema no ano de 1878. Na década de 60, Ipanema teve um grande avanço, isso porque teve o avanço imobiliário no bairro, com a substituição de casas por prédios. Consideravelmente o preço dos imóveis sobe e a partir daí Ipanema passa a ser um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro. Acontece também na década de 60 e 70 o tropicalismo, teatro de Ipanema, bossa-nova, tanga e top-less, foram dados o nome de Vanguarda uma das épocas mais adoradas por quem vivia naquele tempo.

Ipanema é contemplada por vários turistas, tantos nacionais quanto internacionais, todos os anos o bairro e a praia de Ipanema ficam cheias. Um dos pontos bastante visitado por turistas é o Parque garota de Ipanema, Pedra Arpoador, a Igreja Nossa Senhora da Paz que reformada recentemente, e os vários Albergues instalados recentemente.

O preço médio das estádias no Ipanema varia de 400 a 800 reais dependendo do gosto do turista, pois há hotéis excelentes com todo o conforto e lazer. E o preço médio para viajar ao rio de Avião varia entre 350 a 1100 reais, isso dependerá do horário e o plano. E de ônibus saindo de São Paulo até o Rio de Janeiro, varia de 50 a 110 reais dependendo do horário.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários