Turismo Piauí – Venha conheçer o Parque Nacional da Serra da Capivara

Por Equipe Passagem Barata | 09 abr 2010

O Parque nacional da Serra da Capivara situa-se no Piauí, sua área abrange as cidades de João Costa, Brejo do Piauí, Coronel José Dias e São Raimundo Nonato, considerado patrimônio da humanidade, o Parque é constantemente freqüentado por turistas nacionais e internacionais que viajam e busca das maravilhas naturais da região, todo o território pertencente ao Parque nacional da Serra da Capivara é preservado.

Dentro do parque o turista desfruta de visões privilegiadas, a natureza do local é de uma beleza incomum, verdadeiramente deslumbrante. Além da paisagem paradisíaca o parque conta com a presença de mais de 900 sítios arqueológicos em sua extensão, nesses sítios são encontradas esculturas e gravuras muito antigas.

A presença de tantas riquezas históricas no parque atrai uma infinidade de estudiosos como paleontólogos e historiadores ao local, atualmente considerado o maior tesouro da arqueologia brasileira.

Serra da CapivaraDentro do parque o turista encontra guias conhecedores da área que podem dar maiores informações a respeito das antiguidades, a bagagem cultural que se adquire após uma viagem ao Parque Nacional da Serra da Capivara é incalculável, é permitido tirar fotos dentro de todo o parque o que garante aos visitantes lembranças inestimáveis.

Existem muitos hotéis nas proximidades do parque, a média das diárias gira em torno de R$100, 00, restaurantes também são encontrados com facilidade na região.

O caminho mais curto para chegar ao Parque Nacional da Serra da Capivara é atravessando o município pernambucano de Petrolina, caso realize sua viagem de avião o desembarque será também em Petrolina, o custo total de uma viagem da cidade de São Paulo com destino ao parque tem um valor aproximado de R$1600, 00, neste valor estão inclusas passagem aérea de ida e volta hospedagem de um final de semana, e uma alimentação normal.

Para aqueles que gostam de acampar o parque oferece uma área especial para acampamento, é importante solicitar o local com antecedência para evitar algum mal entendidos, para o turista que optar pelo acampamento a viagem sai por um valor pouco menor.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários