Viagens de Final de Ano – 5 Cidades Imperdíveis na Europa Ocidental

Por Equipe Passagem Barata | 14 dez 2010

Viajar pela Europa é uma oportunidade para quem procura diversidade, pois a região é a mais importante em termos culturais e econômicos. No final do ano então a procura pelos países da região é ainda maior pois o nível de requinte e as decorações de Natal servem como incentivo adicional.

Além de reunir legados históricos da antiguidade, agrega os países correspondentes à União Europeia – organização internacional estabelecida pelo Tratado de Maastrich em 1992 e que define o mercado único europeu, com moeda única e algumas políticas em comum. Dessa forma o turismo na Europa ocidental tem sido estimulado para o desenvolvimento da economia do bloco. Diante de patrimônios históricos e culturais, as cinco cidades que não podem faltar no roteiro da viagem são:

Decoração de Natal em Roma

Roma
Localizada na Itália central, às margens do rio Tibre, a cidade é um dos maiores centros culturais do mundo e sede do papado, por isso conhecida como a capital administrativa e espiritual da Igreja Católica. O Coliseu, um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, foi construído durante o Império Romano e era palco das lutas de gladiadores e das batalhas navais. Em 2007 foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Além do anfiteatro, a Basílica de São Pedro, o Arco de Constantino, os Palácios Imperiais do Palatino são outras opções para o turismo na cidade.

A elegante Paris enfeitada para o Natal

Paris
A cidade é um centro de irradiação cultural por sua literatura e arte. Além disso, destaca-se pela gastronomia, pelos vinhos e pela moda. Dentre os pontos turísticos mais visitados estão: Torre Eiffel, símbolo da França para comemorar os cem anos da Revolução Francesa; Museu do Louvre, Arco do Trinfo e Champs-Élysées.

Lisboa - A capital lusitana decorada para o Natal

Lisboa
Principal porto de Portugal, a cidade é notável pela quantidade de construções antigas, museus e palácios. Na região do Bairro Alto estão localizados os modernos restaurantes e bares de Lisboa, além de museus de arte moderna, galerias de arte, cafés e mercearias. Já nas ruas próximas à Praça do Marques de Pombal, encontram-se teatros, estações de comboio e grandes praças. O Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém também são atrações turísticas.

Uma viagem para Londres enfeitada para o Natal no final do ano é tudo de bom

Londres
A cidade pertencente ao Reino Unido possui um variado parque fabril de importância financeira, cultural e política. Em 2012 será sede dos Jogos Olímpicos. O Big Bem, Museu de Londres, Globe Theatre, Tate Gallery e Torre de Londres são alguns pontos turísticos deste centro empresarial.

Veja o esplendor de Amsterdã com sua decoração natalina

Amsterdã
É uma pequena cidade dotada de romantismo e conhecida por seus canais, museus e atrações históricas, como as bicicletas. Dentre os museus mais visitados estão Rijksmuseum, Van Gogh e Stedelijk.

Os pacotes turísticos dependem da época do ano, da agência escolhida e do roteiro estabelecido, mas os preços variam entre R$ 2 mil e R$ 9 mil.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários