Viajando com bebê de colo

Por Equipe Passagem Barata | 14 abr 2014

baby-in-car-seat

Os cuidados aumentam quando se vai viajar com um bebê de colo, mas nada impede que os pais aproveitem um novo lugar com seu filho pequeno, basta dar atenção e seguir algumas indicações para fazer uma viagem segura e confortável.

Viagem de Avião

Caso o passeio seja de avião, até os 23 meses (1 ano e 11 meses) a criança não ocupa assento. As companhias pedem para os pais levarem o bebê diretamente no colo, já que ele ainda não possui muita firmeza ao sentar. A partir de seus dois anos, os pais devem levar a mesma cadeirinha usada em carros para prender ao assento do avião. É importante lembrar que os pais precisam sempre estar munidos dos documentos da criança, principalmente certidão de nascimento.

Se o pequeno não for viajar com os pais, é necessário que a pessoa responsável esteja com um documento oficial assinado por eles autorizando a viagem. Sem esse papel não será permitido o embarque da criança.

Se você ficar na dúvida, basta consultar o guia da ANAC que esclarece todos os detalhes sobre documentação.

Viagem de Carro

Se você está pensando em ir para um destino perto e vai usar o carro, primeira regra é usar a cadeirinha. Já é lei no Brasil o uso obrigatório, mas alguns pais acham que a criança se sente desconfortável de ficar muito tempo sentada. Para que isso não aconteça, programe paradas no caminho. Em hipótese alguma tire seu filho da cadeirinha com o carro em movimento, além de uma multa, essa ação poder muito perigosa.

Dicas Gerais para a Viagem

Programe um número de fraldas suficientes para o percurso, isso garantirá tanto o seu conforto quanto o do bebê. Não se esqueça de levar medicamentos e vitaminas que seu filho costuma tomar, como analgésicos e antitérmicos. Antes da viagem, é muito importante fazer uma listinha com o pediatra dos remédios que você poderá precisar. Esse médico, acompanhando o histórico da criança, saberá exatamente o que pode ser mais indispensável na viagem.

Agora é só aproveitar a sua viagem. E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Comente abaixo!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários