Viajar Durante o Inverno Brasileiro

Por Equipe Passagem Barata | 21 mai 2010

Com certeza, entre as quatro estações do país, o inverno é a mais charmosa. As pessoas na maioria das vezes se vestem de forma mais elegante. Nos dias mais frios recorrem aos seus guarda-roupas e tiram as peças como os casacos os cachecóis, as luvas. Além das roupas, elas calçam suas botas, seus sapatos e aproveitam do clima para deliciarem dos pratos próprios da estação como caldos, fondues, sopas, chocolate quente e etc.

É justamente no inverno que muitas pessoas preferem viajar, desacompanhadas, ou acompanhadas de alguém especial ou com toda família. Afinal de contas é também uma época ótima para o turismo.

Para quem pretende uma viagem mais romântica, passar uns dias entre as montanhas se abrigando em chalé, pousada ou um hotel aconchegante é de fato uma ótima escolha.

Caso a viagem seja com a família, o meio do ano, onde ocorre o inverno no Brasil, é um bom momento, pois as crianças estão de férias escolares. Fora isso, o clima frio aproxima mais as pessoas, onde é possível os pais conversarem mais com seus filhos e juntos fazerem passeios matinais em dias de inverno onde o céu sempre é mais branco e o sol suportável.

Muitas são as vantagens de viajar para as regiões onde o inverno realmente “dá as caras”. Brasil oferece muitos lugares turísticos onde a melhor época de se viajar é no inverno. Assim a família pode ficar mais unida, ou o casal pode viver dias mais românticos, aproveitando a estação mais charmosa através de uma boa comida, belas paisagens e pessoas interessantes.

A única desvantagem que possa haver em uma viagem de inverno é, talvez, ter um acompanhante que não gosta da estação, porém poderá convencê-lo durante a viagem do contrário.

Assim, elegemos determinados destinos que combinam perfeitamente com as tocas, os blusões, os cachecóis, as luvas, a boa comida e boa conversa. Cidades como:

Viajar Durante o Inverno Brasileiro: São Joaquim em Santa Catarina

Gramado no Rio Grande do Sul;
– Campos do Jordão em São Paulo;
– Petrópolis no Rio de Janeiro;
– São Joaquim em Santa Catarina;
– Poços de Caldas no sul de Minas.

Além de muitas outras cidades maravilhosas que nosso Brasil nos oferece para aproveitarmos os dias frios com muita elegância e conforto.

Lembrando que falta apenas um mês para o início do inverno no nosso hemisfério, então é hora de começar a preparar aquela viagem ideal com a família ou alguém especial e aproveitar para tentar conseguir reservas e passagens antes que os preços aumentem para a temporada de inverno.

Beijos e até a próxima dica,

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários