Viajar é Saudável – Turismo Ajuda a Reduzir Níveis de Estresse

Por Equipe Passagem Barata | 16 jul 2010

Viajar É Saudável - Turismo Ajuda a Reduzir Níveis de Estresse

Quem não gosta de viajar? Conhecer um lugar novo, experimentar uma comida diferente, apreciar outro tipo de paisagem. Você sabia que além de tudo isso, o turismo faz bem?

Quando saímos de nossa casa para conhecer um lugar novo, nos abrimos para experiências diferentes e com isso relaxamos muito. O fato de estar vivendo uma nova experiência torna tudo mais prazeroso. Dificilmente indo para o trabalho vamos parar para apreciar uma paisagem ou prestar atenção numa lojinha de artesanato. Mas quando saímos do cotidiano, tudo se torna interessante. Um tipo diferente de transporte, uma comida desconhecida, uma roupa engraçada.

O estresse é hoje uma das maiores causas de desconforto na população. Dependendo do nível de estresse a pessoa pode cometer erros no trabalho, entrar em depressão, ter crises de ansiedade e até problemas cardíacos. Quanto mais estresse, menor o ânimo para fazer as tarefas do dia-a-dia. Isso acaba interferindo no trabalho, na família, na vida sexual e no relacionamento com os outros em geral. Além dos sintomas físicos, como perda ou ganho de peso, pele envelhecida, olheiras, queda de cabelo e muitos outros.

Sabemos como é difícil conciliar o trabalho, a correria do dia-a-dia, o trânsito, a família. Por isso mesmo grande parte da população sofre com isso, mas há formas de diminuir tudo isso, tirando férias! Tente deixar os finais de semana livre para curtir a família, ir até uma cidade vizinha, fazer um passeio de trem. E sempre que puder, aproveite as férias. No nosso país as opções de turismo são muitas e dependendo da organização você não precisa gastar muito. Não há tristeza ou ansiedade que resista a um belo por do sol na beira da praia ou uma cachoeira revigorante depois de uma trilha.

Não deixe a tensão de o dia-a-dia tomar conta da sua vida, viaje, aproveite, descanse! Afinal, até Deus descansou no último dia.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários