Viaje pelas Regiões do Brasil – Faça Turismo pelas Regiões e Cidades Brasileiras

Por Equipe Passagem Barata | 15 mar 2010

O Brasil tem grande extensão espacial e imensa diversidade cultural, de acordo com cada região. Os tipos de turismo em cada área também são bastante diversificados, como por exemplo, no Norte, onde encontramos um ótimo ecoturismo e um turismo de base comunitária em desenvolvimento (onde o próprio povo abriga os turistas). Então, você deseja viajar pelos lugares turísticos Brasil, mas tem dúvidas em relação ao lugar? Caso afirmativo confira nosso top 5 por região a seguir.

Regiões do Brasil

Manaus — cidade com maior densidade demográfica do norte do Brasil. Capital do estado Amazonas. Contendo um belíssimo teatro e uma área industrial bem desenvolvida. O preço dessa viagem, em média é: 1500 reais.
Rio Branco — capital do Acre. É um ótimo lugar para quem deseja conhecer melhor a cultura indígena do Brasil. o preço da viagem em média é: 900 reais.
Tour pela floresta amazônica — a floresta é a maior floresta tropical do mundo, indicada para quem gosta do ecoturismo e da apreciação das espécies e povos nativos. Uma viagem ao amazonas custa em média: 1700 reais.
Porto Velho — capital de Rondônia. Conta com um grande valor histórico, próximo do rio Madeira. Conhecido pelos seus programas de visitação aos grandes rios com programas abertos e baratos turisticamente. O preço médio é: 700 reais.
Macapá — Capital do estado de Amapá. E está localizada bem próxima a linha do equador, tendo o clima, portanto bem quente. Indicado a todos que desejam conhecer mais sobre a cultura negra e indígena, pelos seus museus. O preço médio para viajar para a Macapá é: 800 reais.

Região Nordeste

Fernando de Noronha — arquipélago paradisíaco pernambucano. Ele é atrativo por suas lindíssimas praias e paisagens naturais. O preço médio da viagem, por pessoa é de 2500 reais.
Salvador — capital da Bahia, é famoso por seus carnavais de rua e pelos blocos de carnaval. Também tem espaços históricos e culturais bem desenvolvidos. Seu preço médio é de 1250 reais.
Fortaleza — famosa também pelo seu litoral belo e por uma cidade cheia de programas culturais como no teatro José de Alencar. O preço médio é: 1300 reais.
Olinda — cidade conhecida pela dança típica nordestina: o frevo. Este é um turismo indicado a todos aqueles que gostam de praias e de calor. Seu preço médio é 1500 reais.
Recife — Capital de Pernambuco. Cidade formada pelo holandês Maurício de Nassau. Conhecida por suas celebrações como a festa de São João. Sendo uma das mais belas cidades nordestinas. O preço médio para uma viagem é: 1700 reais.

Região Centro Oeste

Brasília — capital do distrito federal. É muito importante para o cenário político brasileiro por ser a capital do Brasil. tendo belas obras arquitetônicas. O preço para a visitação é: 800 reais.
Pantanal — área de grande turismo e ecossistema. Sendo a maior área úmida que o mundo tem. O preço médio da visita ao pantanal é: 1800 reais.
Goiana — cidade importante pelo seu valor histórico, tendo como patrimônio o Centro Histórico e as mais belas praias atlânticas, também há ali a mata atlântica preservada. O preço médio viagem é: 900 reais.
Cuiabá — capital do estado de Mato Grosso. Ele fica próximo da famosa e bela Chapada dos Guimarães. Além de ter muitos objetos de índios no museu Rondon. O preço dessa viagem é: 1200 reais.
Pirinópolis — esta cidade fica no estado de Goiás. Tendo ótimas obras de arte e monumentos históricos, como as construções em estilo do séc. XVIII, e posteriores como a Art Decó. Comumente, uma viagem a Pirinópolis custa aproximadamente: 700 reais.

Região Sudeste

Paraty — localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, esta é uma cidade de antigas construções e mares calmos, esse lugar também é famoso pelo seu grande festival de literatura. O preço médio da viagem é: 500 reais.
Petrópolis — cidade histórica, construída pelo imperador Dom Pedro segundo. Ele é um lugar de museus (principalmente voltados à história dos períodos monárquicos do Brasil), além da sua densa e famosa vegetação. Ficando na rota entre uma viagem a serra dos órgãos. Seu preço médio é: 650 reais.
Rio de Janeiro — capital do estado com o mesmo nome. Essa cidade é voltada para o turismo. Seja pela beleza de suas praias e monumentos. Seja pela beleza de seus bairros antigos e turísticos (como Copacabana e Ipanema, por exemplo). O preço médio de uma viagem ao Rio é: 1400 reais.
Ouro Preto — localizado no estado de Minas Gerais, a cidade tem todo um estilo arquitetônico atrativo e antigo. Preservando muito da nossa cultura, assim como as mais belas igrejas rococós e barrocos. Entre as quais a gente pode encontrar as esculturas de um dos maiores escultores brasileiros: Aleijadinho. O preço médio da viagem para Ouro Preto é: 600 reais.
Pico das Agulhas Negras — este pico está localizado entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na serra da Mantiqueira. Sendo uma das montanhas mais altas do Brasil, tendo vista panorâmicas para várias regiões da serra. O turismo se volta aos hotéis fazendas e aos esportes como a escalada. O Preço médio da viagem é: 450 reais.

Região Sul

Laguna — cidade rio-grandense, que se dedica ao espaço cultural. Principalmente da personagem histórica Anita Garibaldi. O preço médio desta viagem é: 400 reais.
Blumenau — cidade de origem alemã, que possui diversos setores voltados ao turismo e ao turismo histórico. Tendo excelente infra-estrutura. O preço para visitar Blumenau está em média: 600 reais.
Caxias do Sul — local muito belo na serra, conhecido por seus vinhos ótimos e pelo seu clima que varia do ameno ao frio. Lá ainda existem três dialetos de línguas européias (um dialeto italiano e dois alemães). O preço para viajar, em média, é: 900 reais.
Serra Catarinense e Gaucha — divisa entre dois estados (Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Muito apreciada por seus hotéis-fazendas principalmente para programações de inverno. O preço médio dessa viagem é: 1500 reais.
Florianópolis — Capital de Santa Catarina. O lugar é bastante apreciado no verão por suas ilhas. Também tem um desenvolvido centro comercial, principalmente nos setores do MERCOSUL. O preço médio para visitação: 700 reais.

Aproveite então o top 5 lugares turísticos Brasil por região e faça uma boa viagem, reserve já sua passagem área ou sua passagem de ônibus,  vá de carro se prefirir, o importante é não deixar de conhecer o Brasil.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários