Viver de Turismo dá certo? – As Pessoas que Vivem do Turismo

Por Equipe Passagem Barata | 04 ago 2010

O Turismo pode ser lazer para uns porém meio de vida para outros

O turismo é uma importante fatia da economia em várias regiões do Brasil e felizes são os brasileiros que enxergam aí uma oportunidade de negócios. Cerca de cinco milhões de estrangeiros visitam o nosso país e deixam aqui por volta de seis bilhões de dólares por ano. Sendo o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul e ocupando o segundo lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais, o Brasil é um país que se caracteriza por proporcionar tanto ao visitante estrangeiro quanto o brasileiro um imenso leque de opções de atividades, com destaque aos atrativos naturais e histórico-culturais.

Quem escolhe o turismo como meio de vida em um país com excelente potencial turístico como o Brasil dificilmente se arrepende. No litoral do Ceará, por exemplo, não é difícil encontrar casos de pessoas que abandonam suas vidas nas agitadas cidades brasileiras (ou até estrangeiras) e passaram a viver na tranquilidade das praias. Para seu sustento, viraram donos de pousada e estão completamente realizados com essa atividade.

Em 2014, o Brasil será tomado por uma avalanche de turistas estrangeiros, já que teremos acontecendo por aqui a Copa do Mundo. Na realidade, o nosso país já está nas graças da mídia por conta desse evento desde o início da Copa da África do Sul este ano as empresas já estão vendendo passagens e pacotes especiais. As cidades que serão sedes dos jogos terão uma oportunidade incrível de crescimento e desenvolvimento, cabendo a cada cidadão descobrir uma forma de como aproveitá-la.  Diversos nichos de mercado irão se beneficiar com o evento; atualmente já vemos até um setor se beneficiando: o ramo imobiliário. Quem tem visão de futuro está investindo na compra de casas perto dos estádios onde irão acontecer os jogos, pois esses locais serão extremamente valorizados e procurados à medida que a Copa de 2014 se aproxima.

Ainda resta alguma dúvida que essa atividade pode ser muito lucrativa?

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários