Como deixar a casa segura durante uma viagem

Por Equipe Passagem Barata | 03 abr 2014

Casa segura 6

Destino escolhido, roteiro organizado, passagens compradas, reserva feita, malas prontas. Tudo o.k. para uma viagem dos sonhos, certo? Errado. Para viajar tranquilamente é preciso garantir que sua casa ficará segura enquanto estiver vazia.
Além de trancar todas as janelas e portas de entrada e saída, é importante usar as trancas das portas internas também. Isso dificultará a passagem de um cômodo para outro, caso alguém entre na residência. Apagar as luzes é outra medida fundamental. Os bandidos ficam atentos a lâmpadas que permanecem constantemente acesas, pois isso indica que não há movimentação dentro da casa.

Se for possível, instale um sensor de escuro, dispositivo que acende algumas luzes quando anoitece.
Suspender a entrega de jornais e revistas ou pedir a algum vizinho ou parente que recolha o material quando o entregador chegar é mais uma atitude importante. Correspondências acumuladas na caixa de correio ou na varanda apontam que não há ninguém em casa.
Se for ficar bastante tempo fora, deixe uma chave com alguém de confiança e peça a essa pessoa que visite o local em alguns dias na semana para verificar se tudo está em ordem. Lembre-se de pedir para que ela observe o quintal e os fundos do terreno.

Algumas vezes os bandidos não entram na residência, mas deixam rastros nessas áreas e essas evidências são suficientes para aumentar os cuidados com o patrimônio e informar à polícia de que há movimentação suspeita na região.
Nunca comente sobre a viagem perto de pessoas que não conhece ou nas quais você não confia. Elas podem passar as informações para indivíduos mal intencionados. Da mesma forma, jamais exponha nas redes sociais o período em que estará fora ou seu destino de viagem.

Se você mora em condomínio, informe ao síndico e ao zelador quem está autorizado a entrar na residência durante a sua ausência e peça para que chamem os seguranças ou a polícia caso outra pessoa queira entrar na casa ou no apartamento.
Tomando essas providências, você pode viajar tranquilo e com a certeza de que seu patrimônio estará seguro.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários