Como funciona o Green Card

Por Equipe Passagem Barata | 28 abr 2014

Capa Green Card

Quem viaja com frequência para o exterior, com certeza já ouviu falar sobre o Green Card. Comumente, ele é citado em filmes internacionais por pessoas de vários lugares do mundo que se mudam para o país americano. Ainda assim, ele ainda não é tão conhecido.

O que é?

O Green Card é o visto definitivo para morar nos Estados Unidos. Com ele, você torna-se um imigrante legal tendo os mesmos direitos e deveres que um cidadão norte-americano. A única restrição que o portador desse cartão tem é a de não passar mais de seis meses fora de território estadunidense. Ele oferece a opção de estudar e trabalhar no país, porém não é tão fácil assim adquiri-lo.

Como conseguir o meu?

Imigrantes casados com nativos, ou que possuem parentes que vivem no país, têm o acesso mais fácil e seguro a esse visto, já que o familiar se compromete a patrociná-lo para a pessoa que o deseja. Outra maneira é conseguindo o visto empregatício. Para isso, o indivíduo precisa ter o H1-B, que já permite o trabalho temporário. Porém, não basta ter um emprego qualquer, mas sim algo especializado que exige formação em um curso de nível superior, pois o empregador terá que justificar o porquê de dar esse trabalho a um estrangeiro e não a um americano.
Outra possibilidade menos divulgada era por meio da loteria. Todos os anos, os Estados Unidos forneciam um número de passagens para estrangeiros e sorteavam alguns dos interessados. Quem ganhava, recebia o Green Card e a oportunidade de morar lá. No entanto, no Brasil, essa prática não acontece mais, pois o número de brasileiros em território estadunidense já é muito grande e o governo prefere privilegiar outros países que não possuem tantas condições de viagem.

True-Love-with-a-Happy-Marriage

Sem tramóias!

Algumas pessoas ainda utilizam os métodos ilegais. Cartões falsificados são vendidos para imigrantes que desejam trabalhar, porém, quem é flagrado com um desses documentos pode ser preso, pagar multa e até ser deportado, além de ficar proibido de entrar no território dos Estados Unidos.

Alguns de vocês têm visto? Quais processos usaram? Conte para a gente!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários