Dicas de Viagem – Como Manter as Crianças Entretidas

Por Equipe Passagem Barata | 01 set 2010

Na hora de planejar uma viagem com as crianças, não basta pensar nas atrações que o destino tem para oferecer. O trajeto até lá também tem que ser muito bem pensado pelos pais para que a ansiedade dos pequenos não estrague a viagem, afinal nada pior do que gastar um bom dinheiro com as passagens, hotel ou mesmo pacote turístico e já ficar irritado antes mesmo de chegar ao destino por causa das crianças. Confira as nossas dicas para entreter as crianças e fazer o tempo passar mais rápido:

Jogos

Uma opção simples e muito eficiente é envolver as crianças em algum tipo de jogo. Os pais podem propor charadas ou mesmo adivinhações simples para estimular a imaginação dos filhos – e, de quebra, fazer o tempo passar mais rápido.

Uma ideia é brincar de adivinhar uma pessoa a partir da descrição física dela. Pode ser alguém famosa ou mesmo da família, o que preferir. As crianças começam fazendo as perguntas e os pais só podem responder “sim” ou “não”.

Outra opção para mexer com a imaginação delas é pedir que falem todos os nomes de cores (ou pessoas, frutas, países…) com uma determinada letra, por exemplo. Ou pedir que elas cantem músicas com determinadas palavras.

Diário de viagem

Uma forma diferente de ocupar as crianças durante uma viagem é deixá-la responsável pela criação de um “diário de viagem”. Providencie um caderno, folhas, canetas coloridas e peça que ela anote, desenhe e marque tudo o que acontecer durante o trajeto: as cidades mais legais que passaram e as coisas mais diferentes que viram pela estrada, por exemplo, podem fazer parte desse diário.

Para deixar a experiência ainda mais legal, deixe a máquina fotográfica na mão do pequeno durante a viagem e peça que ele registre tudo o que vir de legal pelo caminho.

Músicas, filmes e videogames

um filme em DVD ou no computador pode deixar os pequenos entretidos durante uma viagemDe olho nos hábitos das crianças, algumas companhias aéreas rechearam suas programações de entretenimento a bordo. Em viagens internacionais, por exemplo, não é difícil encontrar aviões que oferecem jogos de videogames e filmes infantis.

É possível também reproduzir essas experiências em viagens de carro. Se o orçamento da família permitir, por que não investir em um aparelho de DVD para viagens mais longas? Ou então comprar um videogame portátil para as crianças que não dispensam esse tipo de divertimento?

Conforto

o conforto pode fazer com que seus anjinhos durmam a maior parte do tempo

Independente de qualquer estratégia para entreter as crianças, é essencial deixá-las confortáveis durante a viagem. Providencie um kit básico com algumas coisas para comer e beber, além de lenços de papel para qualquer emergência. Também leve uma jaqueta ou algo que proteja do frio. Se a viagem for longa, vale levar um travesseiro, caso o pequeno sinta sono e prefira dormir. Mas o principal seja em uma viagem para visitar parentes ou à turismo é manter a família unida e bem-humorada.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários