Dicas para pegar a estrada

Por Equipe Passagem Barata | 28 jul 2014

Capa

Todos esperam pela chegada das merecidas férias e muitas pessoas planejam uma viagem para esse período de descanso. Com a viagem programada e as malas prontas, basta pegar o carro e ir se aventurar na estrada, não é mesmo? Na verdade, não. Viajar de carro exige certos cuidados extremamente necessários para realizar um trajeto tranquilo.
O primeiro passo do planejamento é conferir se o carro está em boas condições para percorrer longas distâncias. Um problema no freio, no motor ou até mesmo no eixo, pode ser fatal numa rodovia. Por isso, faça um check-up no veículo e caso veja que há alguma falha, corrija antes da viagem. A segurança é primordial e deve receber toda a atenção.

1

Com o veículo em dia, pesquise as possíveis rotas para o seu destino. É possível chegar a algumas cidades por meio de percursos mais curtos, o que faz você poupar tempo e ainda te dá a chance de conhecer um novo local. Veja todas as possibilidades e dicas de quem já passou pelo mesmo caminho.
Calcule o gasto com combustível e pedágios. Muitos sites como o e o disponibilizam o trajeto para o motorista com os pedágios e os valores certos de cada ponto, assim não há surpresas e você poderá reservar o dinheiro necessário. Lembre-se sempre de levar uma quantia extra e confira onde há um local para abastecer o carro, caso o itinerário seja muito longo.

3

Além da pausa no posto de combustível, programe pelo menos uma parada. Caso a viagem dure mais de duas horas, certifique-se de parar em períodos iguais para descansar. Se ela durar mais de um dia, procure um lugar para poder dormir, como uma pousada ou um hotel em alguma cidade. Nunca dirija cansado, pois isso pode colocar a sua segurança em risco.

Você tem filhos? Para não fazer paradas muito frequentes, não se esqueça de levar um lanche leve e água para os pequenos. Além disso, ache algo para entretê-los durante o percurso – como um brinquedo ou um livro – assim, você irá evitar o cansaço deles e possíveis irritações desnecessárias.

2

E você, tem alguma dica para a hora de pegar a estrada? Conte para a gente nos comentários!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários