Kit de Viagem – O Que Não Pode Faltar Para Sua Viagem

Por Equipe Passagem Barata | 30 jul 2010

Se for viajar com um animal de estimação não esqueça de montar um kit para eleIndependente do destino existem itens de extrema importância para serem levados a uma viagem, e assim, não precisar se deparar com inconvenientes repentinos logo após a chegada.

Aqui vai uma pequena lista de como fazer as malas sem muitas preocupações:

– Documentação – documentos, passagens, cartões de banco, telefones: são essenciais para qualquer ocasião.

– Mapas/ Guias de turismo: importante sempre ficar atento aos caminhos e horários de funcionamento dos hotéis/ pontos turísticos / transportes.

– Câmera fotográfica/ Filmadora: super necessária para registrar os melhores momentos, e não se esqueça dos carregadores ou pilhas extras.

– Celular e seu carregador: quase indispensável muito necessário manter a comunicação, né? E se for um smartphone ou iPhone eles podem ajudar com vários aplicativos legais.

O Kit Higiene é essencial para qualquer viagem– Kit Higiene – sabonete, escova e pasta de dente, shampoo e condicionador, cotonetes, escova ou pente de cabelo: melhor se precaver e levar o seu próprio kit mesmo que você fique em um hotel.

– Kit Primeiros socorros – remédios, repelentes, pomadas, curativos: uma pessoa prevenida vale por duas, pura verdade.

– Óculos de sol e protetor solar: mesmo que você vá para um lugar frio é muito importante sempre ter estes dois itens na sua lista.

– Roupas: uma boa dica é procurar saber mais sobre o clima do local escolhido ou ver previsões de como estará o tempo na data da viagem, e, assim, levar roupas de acordo com a temperatura predominante. Vale também levar algumas peças que fujam do estilo das outras, em um lugar quente levar também uma jaqueta, por exemplo.

Um kit pessoal pode garantir o seu conforto em qualquer viagem– Pessoais – lençol, cobertor, travesseiro: o ideal é se informar antes da viagem se o lugar oferecerá estes itens.

Se for viajar com o próprio veículo é necessário atenção redobrada com as revisões gerais (óleo, pneus, faróis, cintos de segurança), com o abastecimento de combustível e com o valor dos pedágios das estradas. E se você tiver um GPS não se esqueça de levá-lo.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários