Os Melhores Destinos Para Viagem em Família

Por Equipe Passagem Barata | 05 ago 2010

Conheça os melhores destinos para uma viagem com a sua família!

Serra Gaúcha

Serras Gaúchas

Cultura, diversão, aventura, culinária e tradição. Se essas são palavras que devem estar presentes nas suas férias. Leve sua família para conhecer as Serras Gaúchas, onde encontrará as mais belas paisagens do nosso país, além de uma infraestrutura completamente desenvolvida para o seu bem-estar. Entre as cidades localizadas na região destacam-se, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi. Conhecer a história da imigração europeia, visitar as vinícolas e degustar seus vinhos, aventurar-se nos esportes radicais como rafting, rapel, tirolesa e outros são só algumas das diversas opções oferecidas pela região. Aproveite também para conhecer a produção cultural e a arte gaúcha, além de visitar os inúmeros pontos turísticos com Igrejas e Memoriais. Não se esqueça das compras, que podem ser feitas em Guaporá, Farroupilha, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Já os famosos chocolates de Gramado poderão ser adquiridos em uma das várias fábricas da cidade, a grande maioria é aberta à visitação com a degustação dessas delícias.

Fortaleza

Ao escolher a capital cearense como destino das férias de inverno, certamente você e sua família irão encontrar as mais belas praias, muito sol e as noites mais animadas do Nordeste. Em Fortaleza há opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, sem deixar de lado o conforto que o turista merece. Com a hospitalidade e a simpatia dos cearenses, você se sentirá à vontade para aproveitar todas as atrações que a cidade oferece. Além das praias de Iracema, Beira-mar e do Futuro, Fortaleza abriga o Centro Cultural Dragão do Mar, cenário de shows culturais e exposições de arte. Na região encontram-se a maioria dos barzinhos e as melhores boates da cidade, que tocam de música eletrônica ao autêntico samba de mesa. Conheça você também uma das cidades que mais recebem turistas no nosso país.

Salvador

A terra do axé está de braços abertos para lhe receber nessas férias. Com sua mistura de culturas, crenças e raças, Salvador recebe brasileiros e estrangeiros o ano inteiro com a alegria e o astral típico dos nordestinos. O passado e o presente se encontram constantemente na primeira capital do Brasil, tudo na mais perfeita harmonia. Na parte alta encontra-se o Pelourinho, bairro histórico tombado como Patrimônio da Humanidade. Para ter acesso à parte baixa, o visitante deve entrar em um dos cartões postais da cidade: o elevador Lacerda. Estando à beira-mar, aproveite para conhecer as belas praias da capital da Bahia. Pontal da Barra é uma das mais movimentadas e famosas. Quem busca tranqüilidade, Itapuã, Stella Maris e Flamengo são boas opções.
A culinária é uma atração à parte e essa pode ser degustada no bairro do Rio Vermelho, onde os fãs dos famosos acarajés poderão se deliciar com os autênticos bolinhos recheados com vatapá e camarão.

Rio de Janeiro

Dona das praias mais cantadas pela MPB, à cidade do Rio de Janeiro aguarda muitos turistas nessa época do ano. Baía de Guanabara, Ipanema, Copacabana e Pedra do Arpoador são alguns dos vários pontos turísticos que a cidade oferece. Indo ao centro da cidade, o turista poderá conhecer os complexos histórico-culturais, além da famosa vida boêmia na Lapa. Outros cenários da cidade maravilhosa que lideram as visitações são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o estádio do Maracanã e o Corcovado. Para quem gosta de ecoturismo, não pode deixar de conferir o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca (a maior floresta urbana mundial).
A noite carioca traz bares, boates, pubs, shows e centros gastronômicos regados à música e culinária de qualidade. O Rio de Janeiro oferece opções que se adéquam ao seu bolso e gosto.

Belém
Localizada no portal da Amazônia e formada em sua metade por ilhas, Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente Belém, é um local de gente hospitaleira e beleza singular. Sua riqueza em história, natureza e cultura é representada nos verdadeiros paraísos ecológicos que são as ilhas que circundam a cidade. A cidade é dona de um sincretismo de raças e sabores, fruto da colonização portuguesa e dos legados africanos e indígenas. A presença dessa mistura racial e cultural aparece principalmente no artesanato, na culinária e no folclore.
Intimamente ligada à natureza, Belém traz o ecoturismo como seu ponto forte. Na música, encontramos o peculiar “tecnobrega” – ritmo característico da região. Principal ponto turístico do Pará, Belém dispõe de várias atrações para serem exploradas pelos visitantes.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários