Paisagens Brasileiras Que Você Não Pode Deixar de Ver

Por Equipe Passagem Barata | 12 ago 2010

O Brasil é um país que possui grande parte de seu território inserido na zona tropical. Além disto, as grandes extensões da parte continental do País, junto às variações de altitude devido às serras e planícies, permitem uma ampla variedade de climas, e consequentemente as mais belas paisagens.

Veja abaixo, 5 paisagens Brasileiras que você não pode deixar de conhecer!

1- Lençóis Maranhenses:

os Lençóis Maranhenses são realmente uma visão incrívelO Polo Parque dos Lençóis situa-se no litoral oriental do Maranhão, abrangendo as cidades de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Barreirinhas e Santo Amaro. Destas Cidades, acesso mais fácil ao parque é por Barreirinhas.

Os Lençóis Maranhenses são um incrível conjunto de Dunas que margeiam o rio das Preguiças, e chega a ter dunas com 40 metros de altura. As areias são claras, e as paisagens encantadoras. Devido ao alto índice de chuvas, o parque possui diversas lagoas pluviais, sendo que várias delas chegam a conter peixes.

Certamente você deve visitar este paraíso brasileiro!

2- Serra da Canastra:

a vista da Serra da Canastra é de tirar o fôlegoA Serra da canastra se localiza em Minas Gerais, abrangendo as cidades de São Roque de Minas, Delfinópolis, Vargem Bonita, São João Batista, Sacramento e Capitólio.

Além da importância biológica da Região, abrigando muitos animais e plantas em extinção, o parque contêm a nascente do Rio São Francisco, protegida pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, que possui sua principal entrada a 8 km de São Roque de Minas.

A paisagem do local é deslumbrante. Pode-se ver algumas das mais belas paisagens do País, como a Cachoeira Casca D’Anta, cachoeira do Serradão entre muitas outras quedas d’água com mais de 100 metros de altura.

Alguns dos animais que podem ser encontrados são o veado-campeiro, o tamanduá bandeira e lobo guará, todos em processo de extinção. A flora da região é muito variada, com trechos de mata atlântica intercalados com campos e cerrados.

Como uma das mais belas regiões do interior do país, certamente, A Serra da canastra é um dos 5 lugares que você deve visitar!

3- Chapada dos Guimarães:

vista maravilhosa da Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães localiza-se no Estado do Mato Grosso, sendo Cuiabá o acesso mais fácil a esta maravilhosa região Brasileira.
Sua fauna é muito diversificada e rica despertando interesse dos curiosos e estudiosos.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães com as suas exuberantes cachoeiras e cavernas atraem muitos turistas.

as Cataratas do Iguaçu proporcionam imagens inesquecíveis4 – As Cataratas do Iguaçu:

Localizadas na Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, também estão entre as mais belas paisagens do Brasil, com suas 275 quedas de água, deslumbra e atraem milhares de turistas.

A Garganta do Diabo é de uma beleza indescritível.

Cristo Redentor - cartão postal e maravilha do mundo5 – O Cristo Redentor:

Está localizado no topo do Morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro. Inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, é sem dúvida o Cartão postal da cidade do Rio de Janeiro.Já é considerado uma das 7 maravilhas do mundo e a maior estátua de Cristo, tem 38 metros de altura e pesa 1145 toneladas.

Atrai milhares de turistas brasileiros como de outros países.

Procure conhecer as mais belas paisagens do Brasil. O Brasil é um país que traz uma grande variedade de belíssimas paisagens e nos convida a viajar e conhecê-las.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários