Top 5 Viagens de Inverno no Exterior

Por Equipe Passagem Barata | 31 jul 2011

Há pessoas que não resistem a usufruir de um bom clima frio no exterior. Existem ótimas opções de cidades para se conhecer durante o inverno que se tornaram referências para o turismo. Quem deseja visitar os principais destinos não pode deixar de conferir o top 5 viagens de inverno no exterior.

Viagens Exterior

Alpes Suíços – Suíça

Esse é um dos destinos mais conhecidos e recomendados para quem gosta de neve e de esportes de inverno. Um dos pontos principais da cidade são as pistas de esqui, muito populares entre amadores e profissionais. Na temporada de inverno, outro destaque é o Jungfraujoch – Top of Europe, um passeio até a mais alta estação de trem da Europa, de onde se pode observar uma das mais encantadoras visões dos Alpes e da Suíça.
Mesmo no frio, a caminhada é muito aconselhada devido às paisagens que podem ser apreciadas. Há diversos lagos cristalinos que refletem os picos nevados das montanhas. A Suíça reúne o que há de melhor na Europa: grandes restaurantes, excelente gastronomia, museus, hotéis e diversas outras opções que compensam os altos valores pagos.

Paris – França

Essa é uma das cidades em que as estações climáticas são mais bem definidas. Há quem diga que as impressões da capital francesa variam de acordo com a temperatura e a vegetação da época. O inverno é bastante frio e pode chegar a nevar.

Para quem pretende fazer uma viagem a dois, Paris no inverno é indispensável, pois é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. O clima frio é propício para tomar um café ou chocolate quente nos diversos lugares da cidade. Os dias de temperaturas mais baixas podem ser usados para visitas aos museus. Os mais corajosos podem arriscar patinar no gelo. No inverno, instalam-se pistas de patinação na Torre Eifel e em Montparnasse.

Nova York – EUA

Mesmo com dias mais curtos, o inverno na cidade de Nova York é encantador. É sem dúvida um dos locais que mais merecem estar no top 5 viagens de inverno no exterior. O Central Park ganha um diferencial com a neve sobre as árvores e as pistas de patinação no gelo que são espalhadas por toda a cidade.

É importante ter o cuidado de estar bem agasalhado caso aconteça nevascas, mas, com roupas e calçados apropriados, é possível visitar muitos locais. A cidade não para por causa do tempo frio. Os restaurantes, os museus, os teatros, tudo permanece agitado. Pode-se aproveitar também para conhecer a vista do skyline de Manhattan, do East River Park, sem falar nas clássicas vistas do Empire State e do Rockefeller Center.

Bariloche – Argentina

Destino ideal para quem deseja fazer uma viagem em família e ainda conhecer a neve. Bariloche é um dos locais mais procurados para passeios, no hemisfério sul, durante o inverno. Conhecida como a capital do turismo da Patagônia, a cidade atrai os turistas pela beleza da Cordilheira do Andes, pelo clima frio, pela qualidade no serviço hoteleiro e pela diversidade de opção de compras e de entretenimento para diversas idades.

Durante o inverno, as estações de esqui recebem pessoas de todo o mundo, com opção de diversão desde os iniciantes aos mais avançados. A cidade é perfeita para quem aprecia a combinação de neve e passeios românticos ou passeios com a família.

Praga – República Tcheca

Praga é para os apreciadores de invernos rigorosos, com muita neve. No ano 2000, a cidade conquistou o título de Metrópole da Cultura. É uma ótima opção para quem aprecia um charme medieval, com igrejas, castelos, pontes, ruas e casas histórias do tempo das guerras e revoluções.

Outra característica de Praga que atrai visitadores é a vida noturna. A cidade tem investido em turismo e principalmente em estruturas de grandes festas. Uma beleza à parte é o rio Vltava que corta a capital tcheca ao meio e ressalta a beleza dos monumentos.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários