Top 5 Viagens para se Fazer no Outono

Por Equipe Passagem Barata | 21 jun 2011

Confira o top 5 de viagens para se fazer no outono, uma época em que as folhas caem e o frio começa a chegar. Nesta temporada do ano, as pessoas tendem a não querer viajar, pois dizem que a beleza das cidades pode diminuir com a chegada do outono, mas não é verdade. Alguns lugares se revelam ótimas paisagens e destinos turísticos incríveis nesta estação do ano.

Outono

É nesta época em que as passagens áreas ficam mais baratas, os hotéis promovem pacotes especiais e, é possível economizar, uma oportunidade para aproveitar a ocasião. Confira agora esta lista com as cinco melhores cidades nacionais e internacionais para conhecer no outono.

Campos do Jordão – São Paulo

A cidade conhecida como a Suíça brasileira fica linda nesta época do ano, o clima é frio e chove pouco. As ruas ficam cobertas por folhas de árvores, que permeiam todas as ruas de Campos do Jordão. A vegetação do local lembra muito a de cidades europeias, é um cenário bonito e ótimo para tirar algumas fotos. As folhas ficam com tons de amarelo, verde e vermelho, dando um toque especial à paisagem.

Londres – Inglaterra

Londres é uma cidade que vale a pena ser visitada em qualquer época do ano, com uma diversidade cultural incrível, esta bela capital possui muito entretenimento e opções de turismo ao viajante. Na época do outono, as árvores da cidade perdem as folhas, mas mantém uma diversidade de cores que brilham os olhos. Os parques da cidade ficam abertos aos visitantes e recebem milhares de turistas nesta estação, uma dica interessante é conhecer o Hyde Park, muito belo na temporada de outono.

Nova York – Estados Unidos

Uma cidade maravilhosa em qualquer época do ano. Conhecida mundialmente, Nova York é uma cidade que reserva grandes surpresas aos seus visitantes. É em outubro que ocorre o Halloween, um dos eventos mais famosos dos Estados Unidos. É divertido participar e vestir uma fantasia, assim você pode acompanhar crianças e pessoas de todas as idades, saindo às ruas para pedir doces e balas. É uma época do ano incrível para conhecer um pouco mais da cultura dos americanos.

Blumenau – Santa Catarina

A grande cidade de Blumenau é um dos destinos turísticos mais procurados no mês de outubro. A temporada de outono é marcada pela festa do Oktoberfest, a segunda maior festa alemã do mundo. Nesta festa as pessoas celebram com muito chop e cerveja, além de ter shows de bandas e desfiles de carros alegóricos. É uma oportunidade de conhecer mais o Brasil e a cultura alemã que herdou.

Melbourne – Austrália

A época de outono em Melbourne é especial para os australianos. O calor já não é tanto e, a noite da cidade fica agradável, com muitas opções de entretenimento. Os moradores estão contentes com o início da temporada de Footy, um esporte muito comum na Austrália, como é o futebol no Brasil. Caso você se interesse pelo esporte, vale a pena ir a um jogo. É uma das épocas do ano preferidas pelos australianos. Nesta estação é possível encontrar diversas atividades turísticas e conhecer bem a cidade.

Não deixe de viajar no outono pensando que esta é uma época pouco interessante, muitas cidades revelam-se ótimos destinos turísticos nesta estação. Você pode optar tanto por cidades brasileiras como cidades internacionais, o importante mesmo é viajar.

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários