Viagem de Avião – Faça uma Viagem Tranquila de Avião

Por Equipe Passagem Barata | 22 jun 2010

Há muitas pessoas que sonham em fazer uma viagem de avião, para ver as nuvens de perto, as pessoas como formigas lá embaixo, e sentir a deliciosa sensação de estar fora do chão.

É realmente maravilhoso, mas como evitar os transtornos de um voo?

Viagem de Avião

Fazer uma viagem dessa não é simplesmente chegar ao aeroporto e embarcar, é necessário estar atento a uma série de detalhes para que a viagem seja efetuada.

Para começar, o viajante deve após estabelecer seu roteiro de viagem buscar informações sobre seu destino, caso seja para o exterior é preciso saber se há a necessidade de passaporte, tendo em vista que alguns países não necessitam do mesmo como, por exemplo, a Bolívia.

O passaporte é tirado da seguinte maneira: Agenda-se uma data na Polícia federal fornecendo os dados necessários e pagando um taxa, depois comparecer ao local na data marcada com CPF, RG, título de eleitor (com o comprovante de voto das duas últimas eleições) e o comprovante de pagamento da taxa.

Esse agendamento pode ser feito por internet, através do site da Polícia Federal.

Deve-se procurar saber também sobre a necessidade de se obter o visto para entrada no país de destino.

Obtém-se o visto no Consulado do país aonde se deseja ir, é necessário também o agendamento de entrevista, onde serão respondidas inúmeras perguntas como, por exemplo, motivo da viagem (a passeio, estudo ou trabalho), local da estadia, situação financeira e etc.

Após as passagens compradas, ao chegar ao aeroporto deve-se dirigir-se ao check in, onde será averiguada a regularidade de seus documentos.

É importante dar atenção à bagagem, pois há um limite de peso e de tamanho estipulado tanto para bagagens de mão quanto para malas, variando de lugar para lugar.

Esses limites são encontrados nos sites de cada companhia aérea, e podem ser encontrados também ao comprar as passagens.

O excesso de bagagens gera multa, por isso à necessidade de não sair dos limites.

Os documentos necessários para embarque tanto para voos nacionais quanto para internacionais são: RG, passaporte (se necessário), carteira de habilitação (CNH), licenças da ANAC.

Para viajar no MERCOSUL, a carteira de identidade deve ser original e ter menos de 10 anos e os B.O. ‘s de perda de documentos valem por dois meses podendo ser utilizados em mias de um voo.

Alguns estados brasileiros ainda exigem vacinação contra algumas doenças para poder desembarcar, por isso é importante também procurar saber qual a exigência de cada estado para ser visitado.

As viagens de avião são tranquilas e seguras, basta informar-se corretamente sobre o procedimento ideal.

Faça seu roteiro e boa viagem!

Gostou? Então compartilhe

Deixe seus comentários